RECUPERAÇÃO

Ponte Preta está atrás de reforços, diz técnico

Para retomar o caminho das vitórias, Macaca vai ao mercado

Júlio Nascimento
27/05/2022 às 20:21.
Atualizado em 28/05/2022 às 10:05
Fessin completa, em junho, um ano de Moisés Lucarelli, atleta participou de 42 jogos e marcou seis gols (Diego Almeida/Pontepress)

Fessin completa, em junho, um ano de Moisés Lucarelli, atleta participou de 42 jogos e marcou seis gols (Diego Almeida/Pontepress)

Após empatar em 0 a 0 contra a Chapecoense jogando em casa pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B a Ponte Preta acumulou uma sequência de quatro jogos sem vencer pelo campeonato, e agora está a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

Para se retormar o caminho das vitórias, o técnico Hélio dos Anjos admitiu que a Ponte Preta vai ao mercado em busca de novas opções, principalmente para o setor ofensivo. A ideia do departamento de futebol é abastecer a comissão técnica com mais dois jogadores: um meia e um centroavante. No entanto, a diretoria espera a abertura da janela de julho para buscar mais jogadores.

“Precisamos trazer jogadores e fortalecer o nosso sistema ofensivo. Ainda não podemos contratar por conta da janela. Seria apenas algum jogador que esteja livre, mas queremos priorizar qualidade. Vamos pesquisar, achar o perfil e reforçar o elenco quando a janela abrir”, explicou Hélio.

O atacante Da Silva, de 23 anos, ex-Novo Hamburgo e Grêmio, está no radar pontepretano, mas a diretoria não confirmou qualquer negociação com o atleta.

Fessin

O meia Fessin é um dos principais trunfos do técnico Hélio dos Anjos para adotar o esquema com a presença de um articulador. Polivalente, o atleta já atuou em todas funções possíveis do meio-campo desde sua chegada no Moisés Lucarelli e está cotado para ser o armador se uma nova formação for adotada.

Revelado no ABC, Fessin atuava como camisa 10 no Campeonato Potiguar e marcou sete gols no primeiro trimestre de 2018. Observado por Fábio Carille e Andrés Sanchez, chamou atenção do Corinthians e fez o clube pagar R$ 2 milhões por sua contratação na época.

Entre time sub-20 e profissional, o meia chegou a jogar centralizado como um legítimo armador, mas depois avançou para atuar mais próximo da área – como ocorreu no segundo tempo entre Ponte Preta e Bahia. Aliás, Fessin também vestiu a camisa do Tricolor baiano e atuava nas beiradas.

Na temporada passada, sob comando de Gilson Kleina, o meia tinha a missão de abastecer os atacantes e iniciar as jogadas ofensivas. É justamente o que pretende fazer Hélio dos Anjos a partir do confronto da próxima rodada, diante do Sport, em Recife.

“Nós temos um elenco bastante competitivo e com muitas opções. O professor Hélio dos Anjos vem observando os treinamentos diários para escolher a melhor formação e os melhores jogadores. Neste momento é importante que todos estejam focados na busca pela vitória”, explica Fessin.

“O nosso time está fazendo bons jogos e vem crescendo, mas ainda faltam alguns ajustes e acerto nos detalhes. Eu tenho certeza que a gente pode corrigir muitos problemas nesta semana livre para melhorar nos próximos jogos”, completa.

Fessin completa, em junho, um ano de Moisés Lucarelli. Ele participou de 42 jogos com a camisa da Macaca e marcou seis gols. Ainda vinculado ao Corinthians, o meia tem contrato até dezembro e quer participar do processo de recuperação da equipe na Série B. Afinal, a sequência negativa aumentou para quatro jogos com dois empates e duas derrotas.

“O resultado não está vindo e isso gera uma ansiedade no grupo. Mas a comissão técnica sempre cita a questão da confiança. Eu volto a bater na tecla dos detalhes que estão sendo fundamentais para a falta dos bons resultados. Mas vamos procurar dar o melhor no jogo contra o Sport na próxima rodada”, pontuou.

A Macaca vai em busca da sua primeira vitória como visitante, haja vista ter pontuado apenas no jogo contra o Guarani, no empate sem gols.

Fora do Moisés Lucarelli foram derrotas para Operário, Vasco e Bahia.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por