RITMO DE DESPEDIDA

Ponte Preta encara o CSA no Moisés Lucarelli

Macaca pode ter força máxima no penúltimo jogo em Campinas

Wendell Coral
20/10/2022 às 17:22.
Atualizado em 20/10/2022 às 17:22
O volante Wallisson, que retorna ao time depois de cumprir suspensão (Diego Almeida/PontePress)

O volante Wallisson, que retorna ao time depois de cumprir suspensão (Diego Almeida/PontePress)

Para cumprir tabela. É assim que a Ponte Preta chega para o jogo de hoje à noite, contra o CSA, no Estádio Moisés Lucarelli. Na décima segunda posição da tabela e com 45 pontos, a Macaca não corre mais riscos de rebaixamento, mas também não disputa mais o acesso para a elite do futebol brasileiro.

A Alvinegra já pensa na próxima temporada. Por isso, restando somente três rodadas até o término da competição, a diretoria executiva obteve êxito na primeira prioridade: renovar o contrato com o técnico Hélio dos Anjos. Com o treinador assegurado para 2023, a Ponte vai, daqui para frente, começar a resolver a situação de vários atletas. Enquanto a hora não chega, o objetivo passa a ser, claro, terminar a segunda divisão de forma honrosa e representar a torcida com boas atuações, sobretudo no Majestoso.

A sequência do time não é boa. São quatro jogos sem vitórias - derrotas para Cruzeiro, em casa, e Sampaio Corrêa, fora de casa, além de empates diante do Vila Nova, em Campinas, e Tombense, em Muriaé, no sábado passado. Por mais que o foco seja dar um último voto de confiança a alguns atletas, o clube campineiro conseguiu manter a promoção de ingressos a R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada.

Com relação aos 11 iniciais, o treinador terá pelo menos três retornos. O goleiro Caíque França, o lateral-direito Igor Formiga e o volante Wallisson cumpriram suspensão automática e ficam à disposição. Outros dois jogadores seguem como dúvidas: fora há quase um mês, Fessin está em transição física após lesão muscular. Caso reúna condições, briga por uma vaga no ataque pontepretano com Echaporã. O outro é Lucca, artilheiro da Macaca na temporada com 20 gols marcados, o camisa 9 acabou sendo poupado com desgaste físico do duelo passado e precisa do aval do departamento médico.

O restante da equipe tende a ser o mesmo: Mateus Silva e Fábio Sanches na dupla de zaga e Artur fechando o sistema defensivo. No meio, a segurança de Amaral e Naldi com a qualidade de Élvis estão confirmados.

Adversário

O CSA chega em uma situação bem diferente. Desesperado na luta contra a zona de rebaixamento, a equipe alagoana abre a degola com 36 pontos. Com mais de 95% de chance de ir para a terceira divisão nacional, o Azulão precisa vencer os três compromissos que restam - a Chapecoense, primeiro time fora do Z-4, tem 39 pontos e enfrenta o Tombense, na Arena Condá, amanhã.

Sem vencer há quatro rodadas, a diretoria decidiu por demitir o técnico Roberto Fernandes após a derrota para o Londrina no confronto anterior. Mesmo que despache a Macaca logo mais e os catarinenses sejam superados, não será possível sair da zona de rebaixamento ao final da rodada, isso porque o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate, dá vantagem ao clube do sul (nove contra sete).

Retrospecto

Ponte Preta e CSA se enfrentaram apenas dez vezes na história e o histórico é bastante favorável ao time Alvinegro. São seis vitórias da Macaca, dois empates e dois triunfos do Azulão. Enquanto a equipe campineira marcou 14 gols, os alagoanos balançaram as redes em nove oportunidades. 

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X CSA

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson e Élvis; Echaporã (Fessin) e Lucca (Ribamar). Técnico: Hélio dos Anjos.

CSA: Marcelo Carné; Jonathan, Lucão, Werley (Guilherme Paraíba) e Diego Renan; Geovane, Gabriel e Rogério; Osvaldo, Lucas Lourenço e Élton (Lucas Barcelos). Técnico: Adriano Rodrigues

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Horário: 21h30

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por