ÚLTIMO JOGO EM CASA

Ponte Preta empata com o Criciúma no Majestoso

Macaca sai na frente com gol de Lucca, não segura a pressão e cede igualdade

Wendell Coral
29/10/2022 às 00:20.
Atualizado em 29/10/2022 às 00:20
Diante dos vários desfalques por suspensão, a Ponte Preta entrou em campo com sete mudanças (Àlvaro Jr/PontePress)

Diante dos vários desfalques por suspensão, a Ponte Preta entrou em campo com sete mudanças (Àlvaro Jr/PontePress)

A Ponte Preta se despediu do Estádio Moisés Lucarelli em 2022 na noite de sexta-feira (28). Recebendo o Criciúma, em jogo da penúltima rodada da Série B, a Macaca ficou no empate em 1 a 1. 

O gol da Alvinegra foi marcado pelo artilheiro Lucca, de pênalti, enquanto o Tigre empatou logo em seguida com Hygor. Com o resultado, a Alvinegra chegou a 46 pontos, na 12ª posição, e ampliou o jejum de vitórias para seis rodadas.

O jogo

Diante dos vários desfalques por suspensão, a Ponte Preta entrou em campo com sete mudanças em relação ao time que começou a partida contra o CSA. Os únicos atletas remanescentes foram o goleiro Caíque França, o zagueiro Fábio Sanches e os volantes Wallisson e Felipe Amaral. 

Com a bola rolando, a chuva forte atrapalhou o espetáculo. Logo no primeiro minuto a primeira falta foi marcada. O gramado molhado exigiu que a maioria das jogadas fossem pelo alto. Por conta disso, a zaga do Tigre se complicou depois de recuar a redonda ao goleiro Gustavo, mas se recuperou a tempo de afastar o perigo. 

Buscando mais espaço, a Macaca chegou ao ataque com a dupla que retornou aos 11 iniciais. Fessin cruzou na cabeça de Lucca, porém a redonda acabou indo direto para fora. Em resposta, a equipe catarinense abriu o placar. Marcos Serrato, ex-Ponte, encontrou Hygor na grande área. O camisa 11 tocou na saída de Caíque França, mas após revisão do VAR foi detectada posição irregular do atacante na hora do passe. 

Assim como o Criciúma, a Macaca abriu o placar, porém sem ser validado. Cássio Gabriel rolou para Lucca, livre, estudar as redes. Bem adiantado, o bandeirinha assinalou o impedimento. 

Mas o melhor veio nos últimos instantes do primeiro tempo. Para inaugurar o marcador - desta vez valendo -, o lateral-direito Gedeílson afastou cruzamento de cabeça, entretanto errou o tempo e a bola bateu na mão. Pênalti marcado. Na cobrança, Lucca, com maestria, chutou forte no ângulo direito. 1 a 0. 

A vantagem não durou nem um minuto. Na saída de bola, Marcelo Hermes cruzou na segunda trave para Hygor, de primeira, colocar para dentro do gol e levar o empate para o vestiário. 1 a 1.

Na etapa complementar, os goleiros foram protagonistas. Mais movimentado, o jogo reuniu oportunidades dos dois times. De longe, Lucca mandou uma bomba e Gustavo não encaixou. Na sobra, o camisa 9 quase completou, mas Gedeílson tirou o perigo. 

Logo em seguida, o próprio lateral do Criciúma subiu ao ataque e alçou para Lohan, marcado entre os defensores da Alvinegra, testar firme, obrigando Caíque França a se esticar todo e salvar a Ponte.

As chances derradeiras de cada equipe aconteceram aos 27 e 43 minutos, respectivamente. Pela Ponte, Lucca venceu a marcação do Tigre e, com força, cruzou para a área. Fessin, atrasado no lance, não conseguiu desviar. Por fim, a chance da virada dos visitantes saiu dos pés de Rayan, outro atleta ex-ponte. Após cobrança de escanteio, o zagueiro teve a sobra da bola na marca do pênalti, porém pegou mal e isolou. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 1 CRICIÚMA 

PONTE PRETA: Caíque França; Bernardo, Léo Santos, Fábio Sanches (Guilherme Souza) e Igor Formiga; Wesley Fraga (Bruno Alves), Felipe Amaral (Moisés Ribeiro), Wallisson e Cássio Gabriel (Vitinho); Fessin (Ribamar) e Lucca. 

Técnico: Hélio dos Anjos 

CRICIÚMA: Gustavo; Gedeílson (Claudinho), Rodrigo, Rayan e Marcelo Hermes; Marcos Serrato (Rômulo), Arilson e Ítalo Melo (Thiago Alagoano); Fellipe Matheus (Renan Areias), Hygor e Lohan (Rafael Bilu). 

Técnico: Cláudio Tencati 

Gol da Ponte Preta: Lucca (49’/1T)

Gol do Criciúma: Hygor (50’/1T)

Cartões amarelos: Wesley Fraga, Igor Formiga e Wallisson (PON) | Marcos Serrato e Rayan (CRI)

Público total: 1.122

Renda bruta: R$ 15.680.00

Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (DF)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por