FRUSTRAÇÃO

Ponte Preta é castigada no final da partida

Macaca sofre gol de empate aos 45’ do segundo tempo depois de muita pressão do Criciúma

Júlio Nascimento
15/07/2022 às 21:36.
Atualizado em 15/07/2022 às 21:36
Logo no início da partida, Lucca mostrou, mais uma vez, ser uma peça importante no elenco da Ponte Preta (Ulisses Job/Estadão Conteúdo)

Logo no início da partida, Lucca mostrou, mais uma vez, ser uma peça importante no elenco da Ponte Preta (Ulisses Job/Estadão Conteúdo)

O nome da vitória da Ponte Preta contra o Criciúma, nesta sexta-feira à noite, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, seria o jogador mais decisivo da Série B. Ninguém participou de mais gols do que Lucca em toda competição. O 15º gol marcado na temporada não foi suficiente para garantir o resultado positivo. O Criciúma persistiu e arrancou o gol de empate aos 45 minutos da etapa final: 1 a 1 no duelo da 18ª rodada.

O jogo:

Sem Thiago Oliveira - suspenso -, Hélio dos Anjos optou por improvisar Artur e seguir com o esquema de três zagueiros. Sem Fessin, liberado para ouvir (e rejeitar) uma proposta do futebol europeu, a Macaca também atuou com três volantes e apostou todas fichas no momento positivo de Lucca no ataque.
E funcionou. Logo no primeiro lance de perigo da partida, aos 3 minutos, Lucca aproveitou jogada ensaiada em cobrança de escanteio e subiu mais alto do que os defensores para marcar.

O gol logo no início da partida gerou tranquilidade ao sistema defensivo e o Criciúma passou a ter dificuldades para criar jogadas perigosas. O Tigre passou a apostar nas jogadas individuais de Marquinhos Gabriel, um dos destaques da Série B. O camisa 10 levou perigo ao gol de Caíque França aos 14 minutos após tabela com Rômulo.

Lucca ainda teve três chances de ampliar o placar no primeiro tempo. Aos 18, o atacante parou em grande defesa de Gustavo após cobrança de falta. Depois, aos 35, chegou a balançar as redes, mas o VAR flagrou posição irregular e anulou o gol. Lucca ainda parou na trave aos 42 minutos após driblar o goleiro e finalizar na entrada da área.

Insulto

O triste episódio do primeiro tempo ficou por conta de uma denúncia dos atletas da Ponte Preta que estavam no banco de reservas. De acordo com Da Silva, atacante da Macaca, um torcedor do Criciúma o insultou com palavras racistas. O Tigre garantiu à Brigada Militar que vai colaborar nas investigações. Ninguém foi preso.

Na volta para o segundo tempo, Hélio dos Anjos precisou mexer na equipe. Lucca ficou no vestiário com dores na virilha, enquanto Norberto também sentiu a panturrilha. Logo aos 8 minutos, Marquinhos Gabriel invadiu a área, limpou de Fábio Sanches e bateu com perigo, mas a bola foi para fora. A pressão do Tigre continuou. Aos 12, Caio Dantas recebeu livre na pequena área e cabeceou para fora. Para diminuir o ímpeto dos adversários, a Macaca respondeu e apostou na velocidade de Igor Formiga pela direita. O lateral, que entrou no segundo tempo, encontrou Léo Naldi na área e o volante parou em boa defesa do goleiro Gustavo.

Os mandantes mantiveram a pressão e conseguiram o gol de empate aos 45 minutos da etapa final. Fellipe Mateus soltou a bomba, parou no goleiro da Macaca, mas Lohan aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo da rede: 1 a 1.

O que vem por aí?

O próximo compromisso da Macaca será na quarta-feira, diante do Náutico, no Moisés Lucarelli. 

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 1 x 1 PONTE PRETA

CRICIÚMA: Gustavo; Cristovam (Thiago Alagoano), Rodrigo, Kadu (Zé Marcos) e Marcelo Hermes (Hélder); Rômulo, Arilson e Lucas Xavier (Alexandre Tam); Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus e Caio Dantas (Lohan). Técnico: Cláudio Tencati

PONTE PRETA: Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Douglas Mendes, Fábio Sanches, Artur e Jean Carlos (Victor Luiz); Felipe Amaral (Luiz Felipe), Léo Naldi e Wallisson (Wesley); Nicolas e Lucca (Danilo Gomes). Técnico: Hélio dos Anjos

Gol da Ponte Preta: Lucca (3’/1T)

Gol do Criciúma: Lohan (45’2T)

Público: 11.004

Renda: R$ 215.660,00

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por