Números

Ponte Preta desafia retrospecto na quinta-feira

A última vitória da Macaca em casa diante da Raposa foi no dia 29 de outubro de 2012. Depois disso, o Cruzeiro venceu cinco dos seis confrontos no Majestoso

Paulo Santana
20/06/2017 às 20:01.
Atualizado em 22/04/2022 às 19:03
Aranha lembra que depois do Cruzeiro, a Ponte volta a jogar no Majestoso contra o Palmeiras: "Essas duas partidas poderão nos dar tranquilidade"  (Cedoc)

Aranha lembra que depois do Cruzeiro, a Ponte volta a jogar no Majestoso contra o Palmeiras: "Essas duas partidas poderão nos dar tranquilidade" (Cedoc)

Com 100% de aproveitamento dos pontos disputados em casa, a Ponte Preta tem mais um desafio de peso quinta-feira, às 19h30, quando enfrentará o Cruzeiro pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Mas agora, além do momento de reação vivido pelo time comandado pelo técnico Mano Menezes, o retrospecto recente mostra uma ampla vantagem dos mineiros no Moisés Lucarelli. A última vitória da Macaca em casa diante da Raposa foi no dia 29 de outubro de 2012, por 1 a 0, gol de Roger. Depois disso, o Cruzeiro venceu cinco dos seis confrontos realizados entre as equipes em Campinas. Nos dois últimos jogos pelo Brasileirão, os mineiros vinham em baixa e conseguiram impactantes vitórias na casa da Macaca. Em 2015, a Raposa estava há quatro jogos sem ganhar e, se perdesse, entraria na zona de rebaixamento. Venceu por 2 a 1, com gol no finalzinho da partida, que tranquilizou o ambiente na Toca da Raposa. No ano passado, o Cruzeiro estava na lanterna da competição e, mesmo assim, aplicou uma dolorida goleada de 4 a 0, em Campinas. Mas o recente passado não incomoda o atual time pontepretano. "Temos feito uma boa campanha em casa. Esperamos manter isso, com essa regularidade em Campinas. Vamos fazer o possível para prevalecer dentro de casa", disse o goleiro Aranha, que foi além. "Acho que essas duas partidas que faremos no Moisés (no domingo enfrenta o Palmeiras) poderão nos dar tranquilidade." Na opinião do jogador, a Macaca está em uma fase de crescimento. "A Ponte tem um time experiente, maduro e uma garotada boa também. Apesar das limitações, temos tudo para ter um ano tranquilo. Só vai depender do nosso empenho e de nossas forças para fazermos isso acontecer. Se continuarmos mantendo a mesma pegada e entrega, teremos um ano tranquilo", aposta. Para este jogo, o técnico Gilson Kleina poderá contar com o retorno de Nino Paraíba, que cumpriu suspensão automática na última rodada. No mais, o time deverá ser mantido com Aranha no gol, Marllon e Rodrigo na zaga e João Lucas pela lateral-esquerda. O meio-campo segue com os volantes Elton e Fernando Bob, além do meia Renato Cajá. Já o ataque terá o trio formado por Claudinho, Lucca e Emerson Sheik. Com entorse no tornozelo, o atacante Negueba segue vetado pelo departamento médico. O zagueiro Yago e o volante João Vitor, que se recuperam de cirurgias, continuam na chamada fase de transição e ainda não podem ser utilizados pela comissão técnica.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por