DERROTA

Ponte Preta dá vexame no Majestoso

Em clima de férias, Macaca foi presa fácil para o Azulão e chega a cinco jogos sem vencer na Série B

Wendell Coral
21/10/2022 às 00:13.
Atualizado em 21/10/2022 às 00:13
Hélio dos Anjos tentou modificar a equipe com substituições, mas nada surtiu efeito (Paulo Santana/Ponte Press)

Hélio dos Anjos tentou modificar a equipe com substituições, mas nada surtiu efeito (Paulo Santana/Ponte Press)

Em clima de férias, a Ponte Preta chegou ao quinto jogo sem vitória na Série B. Na noite de quinta-feira, a Macaca foi derrotada pelo CSA no Moisés Lucarelli pelo placar de 2 a 0. 

Com gols de Rodrigo Rodrigues, ainda no primeiro tempo, a Alvinegra teve Léo Naldi expulso e estacionou nos 45 pontos. Além disso, o clube campineiro conheceu o seu primeiro revés na história para os alagoanos no Majestoso.

O jogo

Diante da manutenção dos desfalques do meio-campista Fessin e do atacante Lucca, entregues ao departamento médico, o técnico Hélio dos Anjos manteve Echaporã e Ribamar no sistema ofensivo. O goleiro Caíque França e o volante Wallisson, que cumpriram suspensão automática, retornaram ao time titular.

Com a bola rolando, o jogo começou extremamente agitado. Em gol relâmpago, com apenas 30 segundos de partida, o CSA saiu na frente. Osvaldo desceu pela ponta esquerda, Mateus Silva afrouxou a marcação e o atacante cruzou para Rodrigo Rodrigues, de peixinho, inaugurar o marcador. 

Na sequência, o ímpeto da Ponte Preta ditou as ações do duelo. A primeira boa chance de empatar aconteceu logo aos três minutos. Élvis mandou na pequena área e Mateus Silva, de cabeça, mandou por cima da meta do goleiro Marcelo Carné. Mantendo a pressão no campo de ataque, foi a vez de Ribamar perder nova oportunidade. Artur recebeu na esquerda e levantou, porém o cabeceio do camisa 14 passou por cima do travessão. 

Ainda com menos de dez minutos de jogo, a Macaca voltou a oferecer perigo. Maestro da equipe, Élvis cruzou na segunda trave para Ribamar, livre, testar forte para ótima defesa do arqueiro do Azulão. Mais tarde, o camisa 10 bateu escanteio para Felipe Amaral, mas o volante desperdiçou grande chance ao cabecear para fora. 

Frenético, o primeiro tempo se encaminhou para o fim, mas com os visitantes marcando presença no ataque. Aos 27 minutos, Rodrigo Rodrigues aproveitou falha da zaga e só rolou para Lourenço, na marca do pênalti, furar na hora da finalização. A vantagem alagoana ficou maior no último lance. Após bate e rebate na entrada da área, Lourenço deixou o artilheiro Rodrigo Rodrigues na cara de Caíque França. Com estilo, o centroavante tocou na saída do arqueiro e ampliou. 2 a 0.

Na etapa complementar, o ritmo da partida foi bem diferente. Hélio dos Anjos tentou modificar a equipe com as substituições, mas nada surtiu efeito. Para piorar a situação, aos 14 minutos Léo Naldi recebeu cartão vermelho. Lourenço arrancou em velocidade e só foi parado com carrinho forte do camisa 5. O árbitro, em campo, expulsou o atleta e manteve a decisão mesmo depois de checagem no VAR. 

Sem assustar Marcelo Carné - a exceção um chute de Fraga -, a Ponte ainda se viu atacada duas vezes. Uma delas, Caíque França fez ótima defesa em chute de Rodrigo Rodrigues, na outra Luiz Henrique, que tinha acabado de entrar, soltou uma pancada obrigando Caíque a trabalhar novamente. Fim de jogo.

FICHA TÉCNICA: 

PONTE PRETA 0 X 2 CSA 

PONTE PRETA:
Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Leandro Barcia) e Élvis; Echaporã (Cássio Gabriel) e Ribamar (Eliel). 
Técnico: Hélio dos Anjos 

CSA:
Marcelo Carné; Everton Silva, Douglas, Lucão e Diego Renan; Geovane (William), Yann Rolim (Ferreira) e Gabriel (Gabriel Tonini); Osvaldo (Luiz Henrique), Lourenço (Felipe Augusto) e Rodrigo Rodrigues. 
Técnico: Adriano Rodrigues 

Gols do CSA: Rodrigo Rodrigues (01’/1T e 44’/1T)
Público total: 2.108
Renda bruta: R$ 24.505,00

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por