NO MAJESTOSO

Ponte Preta conquista quarto Troféu do Interior

Além da taça, a Macaca assegurou um prêmio de R$ 360 mil

Paulo Santana/AAN
02/04/2018 às 22:31.
Atualizado em 23/04/2022 às 09:25
Foi a quarta conquista alvinegra desde que este formato foi adotado pela Federação Paulista: 2009, 2013, 2015 e 2018 (Leandro Ferreira/AAN)

Foi a quarta conquista alvinegra desde que este formato foi adotado pela Federação Paulista: 2009, 2013, 2015 e 2018 (Leandro Ferreira/AAN)

Com um belo gol do lateral-direito Emerson, aos 22' do segundo tempo, a Ponte Preta derrotou o Mirassol por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, no Estádio Moisés Lucarelli, e conquistou o título do Troféu do Interior. Foi a quarta conquista alvinegra desde que este formato foi adotado pela Federação Paulista: 2009, 2013, 2015 e 2018. Além da taça, a Macaca assegurou um prêmio de R$ 360 mil. Agora, a Ponte volta suas atenções para a Série B do Campeonato Brasileiro, em que tem estreia no dia 14, diante do Paysandu, e também na Copa do Brasil, quando fará um desafio direto com o Naútico, a partir do dia 11. O técnico interino João Brigatti comemorou bastante a conquista. “A Ponte consegue sair do fundo do poço porque tem muita força. Não começamos bem o ano, tivemos problemas financeiros, também tivemos jogadores vindos da base que precisaram se adaptar rapidamente e o Eduardo Baptista fez o que pôde enquanto esteve por aqui. Eu assumi e, a meu ver, consegui resgatar a autoestima dos jogadores. Parece que é um titulo simbólico, mas não é. A Ponte é muito forte, mas precisa estar sempre unida e tem que comemorar muito”, comentou. Autor do gol do título, o lateral Emerson era só alegria. “Nao sei descrever a emoção de ter feito este gol. Não sei se tem alguma coisa (de transferência), mas isso quem vai tratar é meu empresário. Eu, enquanto estiver aqui, vou me dedicar totalmente à Ponte Preta”, afirmou. O jogo de segunda-feira começou com o Mirassol bem posicionado na defesa. Conseguia espaço para avançar e até chegou a pressionar a Macaca no início da partida. Levava perigo principalmente nas bolas paradas com Edson Silva sendo acionado seguidamente. A Macaca não achava espaço para atacar até que conseguiu sua primeira finalização. E só aconteceu aos 32' quando Jeferson aproveitou a sobra de bola e bateu cruzado. A bola passou perto. Aos 40', a Ponte teve uma grande oportunidade. Yuri escorou de cabeça e a bola sobrou para Orinho, que bateu e a bola passou raspando. O jogo recomeçou com a Ponte chegando ao ataque. Aos 3', Orinho fez boa jogada pela esquerda. Na tentetiva de cruzar, a bola desviou no zagueiro e o goleiro não segurou. Emerson aproveitou o excelente cruzamento de Silvinho, que veio da esquerda, e marcou um golaço: 1 a 0. Ele chutou à meia-altura, sem chances de defesa. Comemorou bastante, tirou a camisa e tomou cartão amarelo, aos 22’. A Ponte ainda teve outra chance, aos 35’, quando Aaron bateu forte e colocou para fora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por