Na Macaca, o meia vai desempenhar a função de articulador, uma das principais carências do elenco (Rosiron Rodrigues/Goiás E.C.)
Com a abertura da janela de transferências, a Ponte Preta pode contar com seus novos integrantes do elenco para a sequência da Série B. O período para contratar ou negociar jogadores do plantel se estende até a segunda semana de agosto. Essa é uma das novidades implementadas pela CBF.
Um dos principais nomes para reforçar a equipe é o meia Élvis. O atleta de 31 anos é o camisa 10 cerebral procurado por Marco Antônio Eberlin desde o início do ano. O martelo foi batido no final de semana após encontro dos dirigentes com os empresários – entre eles o ex-goleiro Márcio.
A Ponte Preta venceu a concorrência de outros dois integrantes da Série B: CSA e Criciúma. Élvis rescindiu contrato com o Goiás na semana passada e ainda esperava por uma proposta dos Emirados Árabes. No entanto, após uma decisão familiar, optou por seguir no futebol brasileiro. A amizade com Hélio dos Anjos, seu treinador no Atlético Goianiense e no Goiás, também seduziram o jogador.
Na atual temporada, Élvis disputou 29 jogos - sendo 22 como titular -, marcando seis gols e colaborando com sete assistências. No ano passado, foi o camisa 10 da campanha de acesso do Goiás, com 11 assistências na Série B, além de quatro gols. Ele foi titular em 35 dos 38 jogos do Esmeraldino na competição.
Na Macaca, o meia vai desempenhar a função de articulador, uma das principais carências do elenco. A comissão técnica havia apontado que Fessin e Matheus Anjos não são os jogadores com características para a função. Cássio Gabriel, recém-contratado, também chega para fazer uma função mais ofensiva no meio-campo, enquanto Élvis acertou para ser o construtor das jogadas ofensivas.
Desde a saída de Renato Cajá, principalmente na temporada 2014, a Ponte Preta busca um meia para ser o garçom. A ideia é aproveitar o momento positivo de Lucca, responsável por 15 dos 21 gols da equipe na temporada.
Desde a saída de Renato Cajá, a Ponte Preta busca um jogador para se transformar em garçom e ser o legítimo camisa 10 da equipe. Nomes como Bady, Felipe Menezes, Cristian, Xuxa, Léo Artur, Tiago Real, Rafael Longuine, Gerson Magrão e Renan Mota passaram pela posição, mas sem sucesso.
Thiago Galhardo participou de cinco gols nos 24 jogos em que esteve em campo na temporada 2016. Depois, com Matheus Vargas, a Macaca contou com um jogador que colaborou com cinco assistências e seis gols entre 2018 e 2019. Mais recentemente, Camilo e João Paulo foram os destaques no meio-campo, mas nenhum com as características de Élvis.
Caras novas
A comissão técnica da Macaca pode contar com novas opções a partir do confronto com o Náutico nesta quarta-feira, no encerramento do primeiro turno, no Moisés Lucarelli. A ideia é contar com pelo menos uma novidade em cada setor do campo. O ataque, ainda um dos mais improdutivos da Série B, foi tratado com prioridade.
A principal novidade na defesa é o zagueiro Mateus Silva. O atleta de 27 anos foi emprestado pelo Cruzeiro para suprir a ausência de Fabrício – agora no futebol árabe. Campeão da Série C com o Ituano no ano passado, Silva vai disputar posição com Fábio Sanches, Douglas Mendes e Thiago Oliveira na formação com três zagueiros.
Já no meio-campo, o experiente Rithely será um dos novos volantes do elenco. Ex-Sport, Internacional e Azuriz, o atleta está integrado ao elenco há mais de um mês e ficará à disposição de Hélio dos Anjos, assim como Cássio Gabriel. O jogador estava no futebol indiano e chega para encorpar o grupo.
O uruguaio Leandro Barcía foi o único atacante confirmado na janela de transferências. O atleta estava no Atlético Goianiense e será aproveitado para atuar pelas beiradas do ataque. A diretoria ainda busca um jogador de referência para ser reserva imediato do artilheiro Lucca.