CONQUISTA DE PONTOS

Ponte Preta celebra evolução na Série B

Macaca é o terceiro time com mais desarmes na competição

Wendell Coral
03/08/2022 às 12:32.
Atualizado em 03/08/2022 às 12:32
Zagueiro Douglas Mendes, DG, está no radar de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (Diego Almeida/PontePress)

Zagueiro Douglas Mendes, DG, está no radar de vários clubes da Série A do Campeonato Brasileiro (Diego Almeida/PontePress)

Depois de 21 rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta finalmente conseguiu abrir a maior vantagem da zona de rebaixamento. 

Com a vitória sobre o Operário pelo placar de 3 a 0, a equipe comandada pelo técnico Hélio dos Anjos está na 13ª posição, com 25 pontos somados, cinco a mais que o CSA, primeiro clube dentro do Z-4. Essa distância representa a maior da Macaca para a zona incômoda desde o início da competição.

O sistema ofensivo, mesmo sem o artilheiro Lucca, que passa pelo processo de transição física após lesão no músculo adutor da coxa), tem feito a sua parte. A Alvinegra balançou as redes pelo menos uma vez nas cinco partidas anteriores (CSA, Criciúma, Náutico, Grêmio e, claro, Operário).

Atualmente, a Ponte possui a sexta melhor defesa, com 17 gols sofridos e o sexto pior ataque, com 16 gols feitos. São nove do Lucca, dois do volante Wallisson e um de Mateus Silva, Élvis, Eliel, Fessin e Norberto.

Além disso, segundo o Footstats, aplicativo com especialidade em estatísticas, a Macaca é o terceiro time com mais desarmes na competição. Com uma média superior a 14 roubadas de bola, a equipe soma 309 desarmes, atrás apenas do Vasco, com 310, e da Chapecoense, com 313.

Caras novas

Depois de carimbar a contratação do atacante Everton, a diretoria pontepretana anunciou a chegada de Guilherme Souza. Aos 25 anos, o zagueiro veio do XV de Piracicaba, onde era titular, e aguarda liberação no Boletim Informativo Diário para ficar à disposição de Hélio dos Anjos..

Ao todo, a Macaca totaliza sete reforços para a sequência da segunda divisão nacional. Antes dos dois profissionais, o clube campineiro trouxe o zagueiro Mateus Silva, o volante Rithely, os meias Élvis e Cássio Gabriel, além do atacante uruguaio Leandro Barcia.

Vai sair?

Jovem e grande promessa das categorias de base da Ponte Preta, o zagueiro Douglas Mendes, de apenas 18 anos, tem chamado a atenção de clubes brasileiros por conta de ser uma das principais revelações da Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com oito jogos realizados no time profissional em 2022, o defensor entrou na mira do Red Bull Bragantino. Em entrevistas recentes do presidente Marco Antônio Eberlin, o mandatário chegou a frisar que, apesar de renovar o vínculo de DG, como é mais conhecido, caso chegasse uma boa proposta não poderia recusá-la, afinal de contas o clube precisa de caixa para manter as contas em dia. 

Apurado pelo Correio Popular, a equipe de Bragança Paulista, hoje comandada pelo técnico Maurício Barbieri, monitora a situação do beque - titular absoluto na Macaca - e mantém conversas com o estafe do jogador.

A expectativa, segundo informações recebidas pela reportagem, é de uma proposta no valor aproximado de R$ 10 milhões, sendo que a Alvinegra permanece com 30% para vendas futuras.

O atual contrato de Douglas Mendes com a Ponte é válido até 31 de dezembro de 2025. A diretoria executiva sabe do grande potencial do atleta. A janela de transferências permanece aberta até o dia 15 de agosto.

O Bragantino procura peça de reposição após a rescisão de contrato com Renan, que se envolveu em acidente com vítima fatal, e de Natan, que está na mira do futebol europeu.

Somado a isso, um fato curioso chamou a atenção na noite de segunda-feira. Pelas redes sociais, o técnico Hélio dos Anjos publicou uma frase dizendo que estava completando a relação (de jogadores para a viagem a Maceió) e que havia esquecido de colocar DG. O treinador completou a mensagem dizendo “não acredito que permaneça aqui na Ponte até o fechamento da janela”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por