VENCER PARA DESLANCHAR

Ponte Preta busca vitória na Bahia

Macaca entra em campo para retomar o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro

Júlio Nascimento
20/05/2022 às 09:36.
Atualizado em 20/05/2022 às 09:36
Ramon acredita que o esforço coletivo dos atletas é muito importante para a Ponte Preta deslanchar na Série B (Diego Almeida/Pontepress)

Ramon acredita que o esforço coletivo dos atletas é muito importante para a Ponte Preta deslanchar na Série B (Diego Almeida/Pontepress)

O Bahia será o adversário da Ponte Preta na noite desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela oitava rodada da Série B. A Macaca entra em campo, a partir das 21h30, em busca da primeira vitória como visitante na competição.

Apesar da dificuldade esperada de enfrentar um dos favoritos ao acesso, o jogo de hoje à noite passa a ser importante para não aumentar a pressão que certamente virá no caso de uma terceira partida seguida sem vitória.

Após ascensão na tabela com vitórias sobre CRB e Brusque, a Macaca voltou a despencar na classificação e se vê próxima da zona de rebaixamento. Seriam motivos suficientes para cobranças, mas o que preocupa o torcedor é o desempenho apresentado nas últimas partidas.

Com o pior ataque da Série B, a Ponte Preta pouco ofereceu perigo aos adversários e finalizou apenas duas vezes em direção ao gol somando o empate contra o Guarani e a derrota para o Novorizontino.

“Claro que é uma situação que nos incomoda e estamos trabalhando para melhorar os números. É um trabalho da equipe e precisamos pensar de forma coletiva para conseguirmos os resultados”, destaca o volante Ramon. 

O Bahia será o primeiro de três adversários difíceis para a Ponte Preta. Os próximos nove pontos serão disputados contra dois integrantes do G4 em jogos contra a Macaca como visitante. Além da partida desta sexta em Salvador, a equipe viaja para Recife, onde enfrenta o Sport em duas semanas. No intervalo dos jogos, recebe a Chapecoense de Gilson Kleina, no Moisés Lucarelli.

Mudanças

Para enfrentar o Bahia de Guto Ferreira, o técnico Hélio dos Anjos promove mudanças na equipe. Os volantes Felipe Amaral e Walisson cumprem suspensão automática por conta do terceiro amarelo, enquanto Lucca está entregue ao departamento médico e segue em tratamento de lesão no joelho.

Artur e Fábio Sanches estão próximos de retornarem aos gramados e finalizam a transição física após lesões musculares. A boa notícia é o retorno do atacante Echaporã. O atleta fica à disposição e pode reaparecer entre os titulares ao lado de Danilo Gomes.

“A nossa ideia é continuar com o mesmo padrão de jogo e atuar com três volantes. Em relação ao ataque, estudamos algumas possibilidades e ensaiamos alternativas. Tem um jogador que eu gosto muito que venho observando que é o Matheus Anjos. Eu gostaria até de pedir mais paciência da torcida com ele. Estamos trabalhando a questão de intensidade no estilo desse meia e gostaria do incentivo do torcedor”, disse Hélio dos Anjos em entrevista à Rádio CBN Campinas.

A presença de Matheus Anjos no time titular, entretanto, ainda não é garantida. A última vez que o meia começou entre os onze foi na segunda rodada, diante do Operário, em Ponta Grossa. Anjos foi testado como falso nove antes de dar lugar a Ramires no treinamento. Leandrinho e Douglas Santos, jogadores de área, também foram observados.

A comissão técnica também não definiu quem vai substituir Felipe Amaral no meio-campo. Com a ideia de manutenção da formação com três volantes, entram na briga os reservas Fraga, Moisés Ribeiro e Marcos Júnior.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por