INVESTIMENTOS

Ponte Preta aumenta procura por reforços

Presidente Eberlin garante esforço para anunciar novas contratações

Júlio Nascimento
25/06/2022 às 18:27.
Atualizado em 26/06/2022 às 08:39
Alvo de críticas dos torcedores, o presidente Marco Antônio Eberlin admitiu frustração com a situação da Macaca (Diego Almeida/PontePress)

Alvo de críticas dos torcedores, o presidente Marco Antônio Eberlin admitiu frustração com a situação da Macaca (Diego Almeida/PontePress)

Rebaixada no Campeonato Paulista, a Ponte Preta iniciou a Série B com esperança de uma competição mais tranquila após resultados positivos contra Brusque, CRB e até mesmo o empate contra o Grêmio. Mas, diante da sequência dos jogos, o surgimento de muitas dúvidas na capacidade da equipe foi inevitável. Com apenas três vitórias em 14 rodadas, a Macaca está na zona de rebaixamento e com o sinal de alerta ligado.

Alvo de boa parte das críticas dos torcedores, o presidente Marco Antônio Eberlin admitiu frustração com a situação da Macaca, mas respaldou o trabalho do técnico Hélio dos Anjos. O dirigente também negou que tenha feito qualquer tipo de contato com o técnico João Brigatti, atualmente no América-RN. O nome de Pintado, ex-treinador do Cuiabá, também foi descartado.

"Eu não estipulei nenhum prazo para o Hélio dos Anjos porque acredito no trabalho da atual comissão técnica. Eu entendo que o treinador só precisa ser demitido quando ele não consegue extrair mais nada do elenco. O Hélio trabalha todos os dias e confio muito no desenvolvimento da equipe com ele", disse Eberlin em entrevista à Rádio Bandeirantes de Campinas.

"Não houve nenhuma conversa com João Brigatti ou Pintado. Não estamos considerando troca de treinador neste momento. Eu cheguei a ter um contato com o Brigatti recentemente para pegar informações sobre jogadores da região dele. Em nenhum momento foi oferecido algum cargo nem mesmo qualquer tipo de convite. É um cara que eu respeito muito, gosto muito, mas não há nada sobre isso", enfatiza.

Apesar do momento conturbado na Série B, Eberlin acredita na capacidade da equipe de reabilitação na competição, mas admite a necessidade de reforçar o grupo de Hélio dos Anjos. Na última rodada, o atacante Da Silva, ex-Novo Hamburgo, fez sua estreia com a camisa do clube. Quem também está integrado ao elenco e vai estrear em julho – a partir da abertura da janela de transferências – é o experiente Rithely. O volante, ex-Sport e Internacional, disputou o Estadual com a camisa do Azuriz, do Paraná.

A projeção do departamento de futebol é ainda anunciar três ou quatro jogadores que cheguem com o status de titularidade. Com o elenco recheado de jogadores da base, a Macaca tem priorizado atletas mais experientes. É o caso de Leandro Barcía, uruguaio de 29 anos, que está emprestado pelo Rentistas ao Atlético Goianiense. O jogador foi liberado pelo clube goiano e finaliza os detalhes para ser anunciado como reforço do time campineiro.

"Há o entendimento que a Ponte Preta realmente precisa reforçar o time. Vamos buscar esses jogadores até a abertura da janela de transferências. O torcedor precisa entender que ainda existem problemas financeiros, principalmente por conta do direito de imagem de cinco atletas que segue atrasado, mas estamos acertando e queremos chegar em outubro sem essas limitações. Tudo isso atrapalha os nossos movimentos. O fato é que a necessidade de reforçar neste momento é maior do que os outros aspectos", pontua Eberlin.

Investidores

Para driblar a falta de orçamento, a Ponte Preta ainda busca investidores. Recentemente, a equipe anunciou uma parceria com o Osasco Audax para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, em aliança com o empresário Mário Celso Texeira. “Nós tínhamos algumas possibilidades que ajudariam muito o clube financeiramente no começo do ano. Mas os investidores recuaram após as ações milionárias de dois ex-dirigentes (Sérgio Carnielli e Vanderlei Pereira). Isso acabou atrapalhando todo o processo. Agora está surgindo uma luz no túnel que ainda não posso dizer, mas vai ocorrer e a gente vai conseguir um investimento para o clube”, completou Eberlin.
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por