jejum de vitórias

Ponte pressiona, mas empata com o Tombense

Com o resultado, a Macaca perde a oportunidade de deixar o Z4 e permanece na 18º colocação, agora com 15 pontos

Do Correio.com
03/07/2022 às 13:44.
Atualizado em 03/07/2022 às 13:48
Ponte Preta pressiona, mas fica no empate com o Tombense (Álvaro Jr/ PontePress)

Ponte Preta pressiona, mas fica no empate com o Tombense (Álvaro Jr/ PontePress)

A Ponte Preta empatou na manhã deste domingo com o Tombense, em jogo válido pela décima sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida disputada no Moisés Lucarelli, em Campinas, terminou 0 a 0. 

Com o resultado, a Macaca perde a oportunidade de deixar o Z4 e permanece na 18º colocação, agora com 15 pontos. O Tombense conquista o 22º ponto e fica na sexta posição da tabela.

O jogo

No primeiro tempo a Ponte Preta tomou a iniciativa e criou mais chances no ataques, mas a equipe do Tombense, com forte marcação, conseguiu segurar o resultado. 

A primeira chance de gol surgiu aos 47 minutos com o chute fraco de Jean Carlos para a defesa do goleiro Felipe Garcia.

Na segunda etapa, a equipe de Campinas voltou mais incisiva e criou grandes oportunidades nos primeiros minutos. O Tombense conseguiu poucas oportunidades no ataque e permaneceu com forte marcação para barrar o avanço da Ponte Preta. 

Nos minutos finais, a Macaca criou duas grandes chances de abrir o placar, a primeira aos 32 com Da Silva que foi para fora e outra aos 41 com a cabeçada de DG que parou em grande defesa de Felipe Garcia. 

O que vem por aí?

A Ponte Preta viaja na próxima quinta-feira (7) para enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h. Já o Tombense recebe a Chapecoense no sábado (9), às 11h.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA X TOMBENSE

PONTE PRETA:

Caíque França; Norberto (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga) e Jean Carlos (Wallisson) ; Fessin (Da Silva), Danilo Gomes (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

TOMBENSE: 

Felipe Garcia; David (Genilson), Marcondes, Joseph e Manoel Neto; Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo Henrique) e Everton Galdino; Keké, Renatinho (Kleiton) e Jean Lucas (Ciel). Técnico: Bruno Pivetti

Cartões amarelos: Noberto e Felipe Amaral (PON) | Zé Ricardo, David e Rodrigo (TOM) 

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL) 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Públicos Pagante: 2.860

Público Total: 3.210

Renda: R$ 54.510,00

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por