DECEPÇÃO

Ponte permanece na zona do rebaixamento

Torcida vaia o time que não tirou o zero do placar contra o Sampaio Corrêa

Júlio Nascimento
24/06/2022 às 00:22.
Atualizado em 24/06/2022 às 00:22
O tropeço da Ponte Preta no Moisés Lucarelli diante do Sampaio Corrêa é mais um sinal de que as coisas vão mal (Álvaro Jr./PontePress)

O tropeço da Ponte Preta no Moisés Lucarelli diante do Sampaio Corrêa é mais um sinal de que as coisas vão mal (Álvaro Jr./PontePress)

A Ponte Preta completou na noite de ontem, no Moisés Lucarelli, seu terceiro jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Em duelo da 14ª rodada, a equipe de Hélio dos Anjos recebeu o Sampaio Corrêa, mas esbarrou na falta de capricho e inspiração para tirar o zero do placar.

O time maranhense também não engrenou o ritmo esperado e, diante de muita passividade, aceitou o empate sem gols. Com o resultado, a Macaca chega aos 13 pontos e segue na zona de rebaixamento - com chances de cair para o último lugar em caso de resultados positivos do Guarani e do Vila Nova no final de semana.

O jogo:

Respaldo pela diretoria, mas pressionado pelo torcedor, Hélio dos Anjos optou por um sistema diferente para dar uma dinâmica nova à Ponte Preta. O esquema com três zagueiros, utilizado diante do Cruzeiro, foi mantido. A diferença estava no meio-campo: Ramon Carvalho, lesionado, deu lugar para Fessin se posicionar como um articulador, enquanto Echaporã formou a dupla de ataque com Lucca.

A estratégia de Hélio dos Anjos foi clara. Esperar pelo adversário, recuperar a bola e montar o contra-ataque com velocidade apostando nas descidas dos laterais, além da velocidade dos atacantes. Mas a Ponte Preta continuou mostrando a mesma dificuldade ofensiva das outras partidas.

Aos 5, na primeira chegada dos mandantes, Fessin apareceu com perigo na área após cruzamento de Echaporã, mas não alcançou a bola e ela passou com perigo na grande área da Bolívia Querida. Aos 12, Fessin devolveu a gentileza para Echaporã, mas o atacante errou o alvo e a bola passou rente ao gol de Luiz Daniel.

A melhor oportunidade do primeiro tempo ocorreu aos 24 minutos. Artur avançou com liberdade na ponta esquerda, invadiu a área e bateu rasteiro, mas parou em boa defesa do goleiro do Sampaio. O lateral-esquerdo voltou a testar a defesa do time maranhense em finalização de longe aos 46, mas desta vez errou o alvo.

Na volta do vestiário, a Macaca tentou implementar ritmo na partida e velocidade. Logo no primeiro lance, Fessin tabelou com Lucca, invadiu a grande área e dividiu com o goleiro Luiz Daniel. O lance animou o torcedor pontepretano - que esperava uma postura ainda mais agressiva -, mas o jogo permaneceu truncado e com um número de faltas que impedia a criação de boas triangulações.

O Moisés Lucarelli viveu momentos de tensão aos 14 minutos quando Pimentinha encontrou Gabriel Poveda na área. O atacante parou em grande defesa de Luan, mas a bola voltou para Ygor Catatau que precisava só empurrar a bola para o gol, mas errou o alvo e perdeu a grande chance de abrir o placar.

Protagonista da temporada com 12 gols, Lucca teve partida discreta e teve sua melhor chance em cobrança de falta aos 30 minutos que levou perigo aos adversários. Nos últimos 15 minutos, a Macaca mostrava sinais de nervosismo e ansiedade para definir as jogadas, mas não conseguiu furar o sistema defensivo adversário e somou apenas um ponto.

O que vem por aí?

A Ponte Preta se reapresenta nesta sexta-feira e volta aos gramados apenas na terça-feira, diante do Vila Nova, em Goiânia, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA

PONTE PRETA: Luan; Norberto (Igor Formiga), Thiago Oliveira, Fábio Sanches, Douglas Mendes (Dodô) e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Fessin; Echaporã (Da Silva) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Mateusinho, Allan, Nilson Junior e Lucas Hipólito; Ferreira, André Luiz e Rafael Vila (Renatinho); Ygor Catatau, Gabriel Poveda (Eron) e Pimentinha (Maurício). Técnico: Léo Condé

Cartões amarelos: Artur, Thiago Oliveira e Léo Naldi (PON) | Nilson Júnior e Ygor Catatau (SAM)

Público: 2.216

Renda: R$ 29.090,00

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por