DERROTA NO MAJESTOSO

Ponte perde para o Novorizontino

Macaca joga mal, desperdiça o fator casa, não soma pontos, sofre a terceira derrota e fica longe do G4

Júlio Nascimento
13/05/2022 às 21:48.
Atualizado em 13/05/2022 às 21:48

Desfalcada e sem poder de reação, Ponte Preta perde a primeira partida na Série B , no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr/Ponte Press)

O desempenho nos jogos contra CRB e Brusque não se repetiu no Moisés Lucarelli. Na abertura da sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o Novorizontino.

Os dois times almejavam uma aproximação do G4 e ascensão dentro da competição, mas dentro de campo o que se viu foi um desempenho abaixo do esperado por parte dos mandantes. Com gol marcado de pênalti, Ronaldo decidiu a favor do Tigre e garantiu a vitória por 1 a 0.

O jogo:

O técnico Hélio dos Anjos se viu obrigado a mexer na estrutura da equipe. Além de Fábio Sanches, lesionado no dérbi 203, a Macaca também não contou com o artilheiro Lucca, principal atleta da equipe. A dupla se juntou aos dois outros desfalques: o lateral Artur e o atacante Echaporã.

A primeira boa oportunidade da partida ocorreu apenas com 17 minutos de bola rolando. Em jogada de Douglas Baggio em velocidade, o atacante serviu Hélio Borges e Caíque França fez sua primeira intervenção importante na partida. Os visitantes também protagonizaram a segunda e última boa chance do primeiro tempo. Aos 28, Jhonny Douglas recebeu de Douglas Baggio em jogada ensaiada e exigiu nova defesa do arqueiro pontepretano.

Sem Lucca, a Macaca apostava na bola parada e nos sucessivos cruzamentos na grande área, mas os laterais não encontravam espaço. Hélio dos Anjos impaciente tentava orientar seus atletas, mas o rendimento não melhorou e os dois times desceram para o vestiário em igualdade no placar.

O comandante pontepretano modificou a equipe no segundo tempo. Após pancada na cabeça, Jean Carlos foi substituído por Igor Formiga em improvisação na lateral-esquerda. Recuperado de lesão, Fessin também retornou aos gramados e foi a tentativa de melhorar a articulação no meio-campo.

O Novorizontino, entretanto, continuava com melhores oportunidades e oferecendo mais perigo. Caíque França novamente apareceu, logo aos dois minutos da etapa final, para salvar na finalização de Felipe Rodrigues. A primeira boa oportunidade da Macaca surgiu apenas aos 5 do segundo tempo. Com dificuldades de penetração na área adversária, Felipe Amaral arriscou de longe e fez Giovanni trabalhar pela primeira vez.

Aos 33, Fabrício derrubou Ronaldo dentro da área e o árbitro Paulo Henrique de Melo Salmazio apontou a marca do pênalti. Na cobrança, o atacante deslocou Caíque França e abriu o placar no Moisés Lucarelli.
O Tigre ainda teve a chance de ampliar e matar o jogo aos 42 minutos. O árbitro de vídeo flagrou toque na mão de Igor Formiga e marcou nova penalidade. Mas, desta vez, após cobrança de Romário, Caíque França fez grande defesa. Mesmo pressionando nos minutos finais, a Macaca perdeu a invencibilidade atuando dentro de casa na Série B.

O que vem por aí?

A Ponte Preta tem a semana livre pela frente e recebe folga neste sábado. O próximo compromisso da equipe será na sexta-feira, dia 20, diante do Bahia, em Salvador. Depois ainda enfrenta Chapecoense e Sport.

FICHA TÉCNICA: 

PONTE PRETA 0 x 1 NOVORIZONTINO

PONTE PRETA: 
Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Jean Carlos (Igor Formiga); Felipe Amaral (Walisson), Léo Naldi e Ramon Carvalho; Ramires (Gabriel Venâncio), Danilo Gomes (Leandrinho) e Douglas Santos (Fessin). Técnico: Hélio dos Anjos

NOVORIZONTINO: 
Giovanni; Felipe Albuquerque (Felipe Rodrigues), Rodolfo Filemon, Ligger e Romário; Gustavo Bochecha, Jhony Douglas (Léo Baiano) e Diego Torres (Rômulo); Douglas Baggio, Wellinton (Ronaldo) e Hélio (Cléo Silva). Técnico: Allan Aal

Gol do Novorizontino: Ronaldo (33’/2T)
Cartões amarelos: Thiago Oliveira, Felipe Amaral, Walisson e Ramires (PON) | Fielmon e Jhony Douglas (NOV)
Público: 2.886
Renda: R$ 47.110,00
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por