PAULISTÃO

Ponte perde do Corinthians em ‘partida brigada’

Talles Magno marca na vitória do Timão contra a Macaca no Majestoso

Elias Aredes Jr.
30/01/2025 às 15:24.
Atualizado em 30/01/2025 às 15:24

O campo encharcado prejudicou a partida na noite de ontem (Marcos Ribolli)

Marcação, força física, lances de emoção e uma boas aparições do goleiro Diogo Silva foram os ingredientes presentes na derrota da Ponte Preta para o Corinthians por 1 a 0, em confronto na noite de ontem, no estádio Moisés Lucarelli, e válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado deixou a Macaca na terceira posição do Grupo D com seis pontos - foi a primeira derrota da Macaca na competição. O São Bernardo lidera com 12 pontos e o Palmeiras está na segunda posição com 8 pontos. O próximo desafio pontepretano será no domingo, às 16h, contra o Água Santa, na casa do adversário. 

As fortes chuvas em Campinas deixaram o gramado do estádio Moisés Lucarelli em péssimas condições. Em conversa com as duas equipes, o árbitro Luiz Flávio de Olveira adiou o início da partida em 45 minutos. Quando a bola rolou, o quadro esperado: poças d´água, dificuldade para empreender o toque de bola e a utilização dos lançamentos longos. O gramado pesado criou um ambiente hostil, em que Artur e Martinez protagonizaram embates quentes. 

Com o setor central prejudicado, as duas equipes buscavam os lados do campo para criar. A Ponte Preta posicionava Elvis pelo lado direito e criava boas condições de conclusão e isso forçava o aparecimento do goleiro Hugo Souza. O Corinthians não ficava atrás e conclusões de Yuri Alberto e de Martinez fizeram o goleiro Diogo Silva aparecer de modo decisivo em alguns lances. 

Os planos pontepretanos precisaram de um ajuste aos 22 minutos, quando Serginho saiu por lesão e foi substituído por Everton Brito. O jogo virou um ringue aberto, em que a meta era buscar o nocaute. Cada um com sua estratégia. O Corinthians forçava os erros da zaga pontepretana e o goleiro Diogo Silva aparecia para salvar: a Ponte Preta tentava embalar e utilizar a força física. Nada acontecia. 

O Corinthians, no entanto, não desistia. Aos 45 minutos, Yuri Alberto tomou a bola e rolou para Romero, autor de cruzamento para Talles Magno, que cabeceou com perigo. Dois minutos depois, Léo Mana buscou afastar e quase fez gol contra. "Sabemos o quanto choveu, mas precisamos jogar. Estamos lutando por cada bola. Vamos voltar e sair com o gol da vitória", disse o armador Elvis antes do intervalo. "Não era para ter ocorrido este jogo. Com esse campo não tem muito o que fazer", reclamou o atacante Talles Magno. 

No segundo tempo, o Corinthians tentou incrementar a criação com a entrada de Charles no lugar de Coronado. O campo prejudicava a construção de um futebol artístico. O estilo era rústico e a tentativa era aproveitar os espaços. Aos 10 minutos, Yuri Alberto encontrou Romero na entrada da pequena área, mas o paraguaio bateu fraco e mandou em cima do goleiro. Aos 17', a bola ficou dentro da área para Charles, que viu a conclusão explodir no travessão. Dois minutos depois, foi a vez de Yuri Alberto chutar para fora. Aos 23 minutos, não teve jeito: o passe longo foi feito por Romero, Talles Magno dominou, superou a poça d´água e disparou para balançar as redes. 

A Ponte Preta tentou, pressionou e aos 35 minutos foi presenteado com a expulsão do meia Martinez. O empate quase veio aos 49 minutos, em chute de Victor Andrade defendido por Hugo Souza. Aos 53 minutos, Bruno Lopes chutou na trave e não conseguiu evitar a primeira derrota no Paulistão.

FICHA TÉCNICA 

PONTE PRETA 0 X 1 CORINTHIANS 

PONTE PRETA - Diogo Silva; Pacheco (Maguinho), Saimon (Vicente Concha), Artur e Danilo Barcelos(Bruno Lopes); Emerson , Léo Oliveira, Elvis e Serginho(Everton Brito); Jean Dias (Victor Andrade) e Danrlei. 

Técnico: Alberto Valentim. 

CORINTHIANS - Hugo Souza; Léo Mana, Felix Torres, João Pedro e Hugo (Palácios); Raniele, José Martinéz, Igor Coronado (Charles) e Romero (Ryan); Talles Magno(Alex Santana) e Yuri Alberto (Hector Hernandes). 

Técnico: Ramon Díaz. 

Gol- Talles Magno aos 23 minutos do segundo tempo. 

Cartões Amarelos: Artur (Ponte Preta), Martinez, Charles, Alex Santana (Corinthians). 

Cartão vermelho - Martinez (Corinthians). 

Renda:R$ 272.520,00. 

Público: 8.896. 

Juiz: Luiz Flávio de Oliveira 

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por