SÉRIE B

Ponte perde com gol contra no fim

Numa infelicidade do zagueiro Luizão aos 43? do segundo tempo, Paraná bate a Macaca por 2 a 1

Gustavo Magnusson
02/09/2020 às 08:59.
Atualizado em 28/03/2022 às 17:01
Resultado no Durival de Britto encerra uma sequência de quatro vitórias da Ponte, que também deixa o G4 (Rui Santos/Paraná Clube)

Resultado no Durival de Britto encerra uma sequência de quatro vitórias da Ponte, que também deixa o G4 (Rui Santos/Paraná Clube)

Em seu terceiro compromisso consecutivo fora de casa, a Ponte Preta não conseguiu repetir os bons resultados conquistados sobre Afogados e Sampaio Corrêa e perdeu por 2 a 1 para o Paraná na noite de ontem, no Durival Britto. A Macaca sofreu um gol relâmpago, empatou rápido com Matheus Peixoto, mas um lance de infelicidade de Luizão ao apagar das luzes determinou a segunda derrota da equipe alvinegra na competição. O resultado negativo coloca fim à série de quatro vitórias seguidas da Ponte, que foi ultrapassada pelo adversário paranaense na tabela e deixou o G-4 nesta rodada. Com nove desfalques, a equipe do técnico João Brigatti começou a partida em baixa rotação e desatenta. Logo aos 2', Guilherme Lazaroni vacilou pela esquerda e perdeu a bola para Paulo Henrique, que acionou Higor Meritão na entrada da área. O volante serviu Renan Bressan, que bateu no canto direito para colocar o Paraná na frente do placar. Foi o quinto jogo nesta Série B que a Macaca largou em desvantagem no marcador, sendo o terceiro em que sofreu gol antes dos 10 minutos. Aos 5', o Paraná quase ampliou, mas Ivan salvou duas veze. Como quem não faz, toma, a Ponte chegou ao empate em sua primeira chegada perigosa, aos 15', quando João Paulo cruzou na medida para Matheus Peixoto cabecear e marcar o seu terceiro gol com a camisa pontepretana. Também foi a quinta assistência do meia pontepretano na temporada. No segundo tempo, a Ponte quase virou aos 15', quando Alisson ganhou da marcação, mas cabeceou para fora, em mais uma oportunidade criada pela Ponte pelo alto. Aos 27', Fabrício cobrou falta rasteira, mas Ivan mandou para escanteio. O arqueiro salvou novamente aos 36', em chute de Jhony Douglas que buscava o ângulo. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, Paulo Henrique cruzou pela direita, Luizão tentou interceptar bola que buscava Bruno Gomes, mas acabou mandando para as próprias redes, aos 43'. Sorteio A Ponte Preta vai enfrentar o </IP>América-MG na quarta fase da Copa do Brasil. A definição ocorreu em sorteio realizado pela CBF na manhã de ontem. O jogo de ida será no Moisés Lucarelli, no dia 16, às 19h, e a partida de volta no estádio Independência, em Belo Horizonte, no dia 22, às 19h. A equipe mineira bateu a Macaca na estreia da Série B. Trata-se da última fase da competição antes das oitavas de final, quando entram as equipes que jogam a Libertadores. Nesta Copa do Brasil, a Macaca já deixou para trás Novo Hamburgo, Vila Nova e Afogados da Ingazeira. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por