MACACA

Ponte muda postura e acelera contratações

Ao contrário da temporada passada, a Alvinegra tem urgência por reforços

Elias Aredes
31/03/2024 às 09:57.
Atualizado em 31/03/2024 às 09:57
Equipe campineira corre contra o tempo para fechar o elenco (Gustavo Tilio/PontePress)

Equipe campineira corre contra o tempo para fechar o elenco (Gustavo Tilio/PontePress)

Ao contrário dos anos anteriores, em que os reforços eram anunciadas e integradas no elenco a conta gotas, a diretoria executiva da Ponte Preta decidiu implementar nesta pré-temporada antes da Série B uma metodologia “Express” de contratações, em que a tentativa é finalizar o processo antes da estreia na divisão, entre os dias 19 e 21 de abril, contra o Coritiba no estádio Moisés Lucarelli.

Após a derrota para o Palmeiras e a eliminação nas quartas de final do Paulistão, a diretoria executiva saiu em busca de reforços para incrementar o elenco principal, e que já estarão inscritos no início da janela voltada para jogadores atuantes nos torneios estaduais, que começará amanhã e terminará no dia 19 de abril.

Estão em atividade no Majestoso o zagueiro Joílson e o goleiro William Artur, que chegou ao clube para servir como opção a suplência de Pedro Rocha.

Atualmente, a primeira opção é de Luan Ribeiro. Também participam das atividades comandadas pelo técnico João Brigatti os volantes Lucas Buchecha e Dudu Vieira, além do atacante Everton Brito. Matheus Régis, por sua vez, é um atacante que chegará para servir de opção ao titular Iago Dias. O zagueiro Sérgio Raphael, que participará das finais do Campeonato Carioca, é outro que deverá ser anunciado no futuro de maneira oficial.

A movimentação é diferente do que ocorreu no ano passado.

Vencedora da Série A-2 do Campeonato Paulista, a Macaca, então comandada por Hélio dos Anjos, não fez mudanças radicais antes do início da segundona nacional, que começou com uma derrota por 3 a 0 para o Vitória -BA, em Salvador.

Na ocasião, entretanto, antes de pedir demissão, o técnico Hélio dos Anjos requisitou que cinco nomes fossem contratados para a sequência da temporada, que tinha como lado negativo a eliminação na Copa do Brasil, após derrota por 2 a 0 para o Brasil-RS, em Pelotas.

O destaque do elenco em 2023 era o armador Elvis, que antes da rodada inicial da Série B tinha contabilizado oito assistências.

Após a saída de Hélio dos Anjos e a efetivação de Felipe Moreira, as contratações foram anunciadas de maneira paulatina.

No dia 3 de julho, a Macaca efetivou a chegada do centroavante André, que teve poucas oportunidades e rescindiu contrato no dia 27 de setembro. O atacante está no América-RJ. No dia 6 de julho do ano passado, o atacante Igor Torres teve o início de seu empréstimo na Macaca e ficou até o final do seu contrato.

Outra contratação realizada e anunciada no dia 2 de agosto foi a do lateral esquerdo Gabriel Silva, que acertou sua saída em 18 de outubro e definiu sua aposentadoria dos gramados.

No mesmo mês, o elenco pontepretano perdeu o volante e armador Souza, que tinha emprestado junto ao Náutico.

Outros atletas, no entanto, já tinham saído antes do encerramento da Série B, como o atacante Dudu Hatamoto, que veio do Botafogo-SP.

Na atualidade, o jogador está na segunda divisão portuguesa e defende o Feirense.

A temporada de 2022, no entanto, foi marcada por um comportamento mais centrado da Macaca em termos de mercado.

Após o rebaixamento no Paulistão, com nove pontos, a diretoria executiva definiu o empréstimo do lateral-direito Bernardo junto à Ferroviária, enquanto que o lateral esquerdo Artur e o atacante Echaporã foram contratados para ajudar Hélio dos Anjos na campanha da Série B.

Em contrapartida, em julho de 2022, a Macaca recebeu a contratação de Elvis, que estava vinculado ao Goiás e que recentemente renovou seu vínculo até dezembro de 2025.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por