EM SANTA CATARINA

Ponte leva virada e está fora da Copa do Brasil

Macaca perde do Concórdia por 2 a 1 e volta todas as atenções para disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Elias Aredes Jr.
27/02/2025 às 14:42.
Atualizado em 27/02/2025 às 14:42
Com a desclassificação, time de Campinas vai perder muito dinheiro (Ricardo Artifon/CAC)

Com a desclassificação, time de Campinas vai perder muito dinheiro (Ricardo Artifon/CAC)

Com uma atuação irregular no setor ofensivo e com erros na defesa, a Ponte Preta perdeu de virada para o Concórdia (SC) por 2 a 1, em jogo realizado na noite de ontem, no estádio Domingos Machado de Lima,em Concórdia (SC) e válido pela primeira fase da Copa do Brasil. Com o resultado, a Macaca fatura apenas o valor de R$ 830 mil pela participação na primeira fase e deixa de ganhar R$ 1 milhão pela vaga na segunda fase. Agora, a equipe se prepara para a estreia na Série C, cuja rodada inicial será dia 13 de abril.

O técnico Alberto Valentim afirmou após a derrota para o Red Bull Bragantino de que o gramado no estádio Domingos Machado de Lima era ruim. As expectativas foram confirmadas. Não existiu outra saída se não a de buscar adaptação a conjuntura com a adoção das bolas longas e da força física para prevalecer sobre o adversário. 

Na base do entusiasmo, os anfitriões tentavam encurralar a Macaca. Não foi preciso uma grande inspiração para a Macaca inaugurar o placar aos 13 minutos. O zagueiro Saimon executou lançamento dentro da área, o lateral Danilo Barcelos ajeitou no meio da área em direção de Léo Oliveira, que preparou para Éverton Brito, que tocou de cabeça e abriu o placar. 

Aos 21 minutos, em nova trama dentro da área, o volante Emerson Santos foi derrubado dentro da área por Pedro Marlon. Na cobrança, Danilo Barcelos chutou e o goleiro Alexandre Villa defendeu e o rebote não foi aproveitado. 

O duelo foi tocado em ritmo lento e sem grandes emoções. O jogo parecia controlado. Era só impressão. Aos 44 minutos, Lucas Cândido passou a bola para Vicente Concha.O zagueiro não deu prosseguimento a jogada e Felipe Rangel aproveitou e dominou na zona intermediária, superou a marcação do zagueiro Chileno e chutou cruzado; a bola passou sem ser bloqueada e entrou no gol do goleiro Diogo Silva. “Nós fizemos um bom primeiro tempo e não sofremos. Em uma bobeira tomamos o empate”, lamentou o atacante Everton Brito antes do intervalo.

Parece que a conversa não surtiu efeito com o técnico Alberto Valentim. Uma única bobeira foi suficiente para que a equipe catarinense efetuasse a virada aos cinco minutos. O centroavante Carlos bateu falta com força, o goleiro Diogo Silva rebateu para frente e Zé Andrade surgiu para viabilizar a dianteira no placar.

Para completar o rol de péssimas notícias, o jogo foi interrompido por alguns minutos em virtude de falhas na iluminação. No retorno, não restou saída para a Macaca senão a de propor o jogo e forçar o erro do adversário e alcançar o gol de empate. Na última cartada, o técnico Alberto Valentim colocou Dudu para incrementar o meio de campo e os atacantes Renato e Bruno Lopes. 

Tudo foi por água abaixo aos 37 minutos, quando Jean Dias agarrou o árbitro Lucas Casagrande para reclamar por uma falta não marcada. Foi expulso. Nos minutos finais, a luta foi intensa, criou chances, mas o time amargou a humilhante eliminação para um adversário que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. “Nós queríamos passar. Infelizmente não matamos o jogo”, disse o volante Emerson Santos.

FICHA TÉCNICA 

CONCÓRDIA 2X1 PONTE PRETA 

CONCÓRDIA: Alexandre Villa; Gabriel Biteco, Felipe Siedekum, Rafael e Patryck; Foguinho (Felipe Rangel e depois Lipe Lenger), Pedro,Kenzo; Luan(Bassegio), Zé Andrade e Carlos (Kerlly). 

Técnico: Jaílson Zatta 

PONTE PRETA: Diogo Silva; Maguinho,Saimon, Vicente Concha (Sérginho) e Danilo Barcelos; Emerson, Léo Oliveira (Victor Andrade), Lucas Cândido (Dudu); Jean Dias, Everton Brito (Renato) e Danrlei (Bruno Lopes). 

Técnico: Alberto Valentim 

Gols do Concórdia: Felipe Rangel aos 44 minutos do primeiro tempo; Zé Andrade aos cinco minutos do segundo tempo. 

Gols da Ponte Preta: Everton Brito aos 13 minutos do primeiro tempo 

Cartões Amarelos: Murilo, Rafael, Luan (Concórdia)/Danilo Barcelos (Ponte Preta) 

Cartões Vermelhos: Jean Dias (Ponte Preta) 

Renda e Público: Não divulgados 

Juiz: Lucas Casagrande (PR) 

Local: Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por