Time chegou a diminuir o placar, mas não conseguiu segurar a organizada equipe catarinense (Júlio César Costa/PontePress)
A Ponte Preta sofreu ontem à noite sua primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro — e foi de goleada. Depois de empatar na estreia e conquistar uma sequência de quatro vitórias, a Macaca caiu diante do Brusque por 4 a 1, no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada. A equipe de Campinas jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, após a expulsão de Dudu. Com o resultado, pode perder a liderança.
“Não jogamos bem e perdemos, não adianta dar desculpa para o torcedor. Foi uma noite em que deu tudo errado”, disse o meia Élvis na saída do gramado.
Com 13 pontos, a Ponte pode ser ultrapassada por Caxias, Ituano e Maringá, que ainda jogam nesta rodada. No entanto, não corre o risco de sair do G8. Já o Brusque chegou à terceira colocação, com 11. Na próxima rodada, a Macaca busca a reabilitação em visita ao Náutico, sábado, às 17h. Já o time catarinense recebe o São Bernardo, segunda-feira, às 19h30.
O Brusque assustou antes do primeiro minuto, com Biel, que chutou no pé da trave depois de limpar a marcação. Com uma marcação forte e saída rápida para o ataque, os visitantes mostravam eficiência. Aos 25’, Álvaro desviou de cabeça e a bola saiu ao lado da trave.
A Ponte tinha maior posse de bola, mas encontrava dificuldades na criação. Aos 42’, chegou com perigo. Maguinho escorou de cabeça após cruzamento da esquerda e Lucas Cândido encheu o pé. O goleiro Matheus Nogueira fez grande defesa.
Aos 45’, a arbitragem marcou pênalti para o Brusque, que não foi contestado pelos donos da casa. Éverton Alemão arrancou, entrou na área e foi tocado por Toró. Um minuto depois, Biel fez a cobrança no canto direito alto e abriu o placar.
Na volta para o segundo tempo, a Ponte Preta se complicou antes dos 10 minutos. Aos 6, Dudu foi expulso ao acertar o rosto de Jhan Pool após tentativa de voleio. Dois minutos depois, o Brusque ampliou o placar. Alex Ruan recebeu na esquerda, cruzou na área e Thomaz, de cabeça, balançou a rede.
A Ponte voltou a dar esperança à torcida aos 17, em outro gol de cabeça na noite. Élvis cobrou escanteio na pequena área e Wanderson desviou para diminuir o marcador. Mas os visitantes seguiam dando trabalho. Aos 18’, Alex Ruan chutou colocado e a bola saiu à direita, com perigo. Onze minutos depois, João Veras, em contra-ataque, ficou na frente de Diogo Silva, que fez grande defesa. Mas, aos 32, o goleiro pontepretano nada pôde fazer. Thomaz recebeu na entrada da área e acertou belo chute no canto esquerdo.
Aos 36’, João Veras fez o quarto em novo contra-ataque. O ex-jogador da Ponte bateu rasteiro após receber de DG e superou Diogo Silva. O Brusque ainda teve chances de fazer o quinto, mas desperdiçou.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 4 BRUSQUE
PONTE PRETA: Diogo Silva; Maguinho (João Gabriel), Emerson Santos, Wanderson e Artur; Lucas Cândido (Léo Oliveira), Dudu; Elvis (Danilo Barcelos), Serginho (Everton Brito); Jean Dias e Jonas Toró (Jeh).
Técnico: Alberto Valentim
BRUSQUE: Matheus Nogueira; Thiago Freitas (Roberto), Éverton Alemão, Jhan Pool Torres, Alex Ruan; Jean Mangabeira (DG), Alex Paulino; Paulinho Moccelin (Robinho), Biel, Guilherme Pira (Thomaz); Álvaro (João Veras).
Técnico: Filipe Gouveia.
Gols:Biel (pênalti) aos 46 do primeiro tempo. Thomaz aos 8, Wanderson aos 17, Thomaz aos 32 e João Veras aos 36 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Paulinho Moccelin, Alex Paulino, Thomaz.
Cartão vermelho:Dudu
Público: 5.691
Renda:R$ 82.630,00.
Juiz: José Mendonça da Silva Junior (PR).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram