SÉRIE B

Ponte joga mal e perde a primeira fora

Inofensivo, time não conseguiu reagir nem mesmo após expulsão de jogador do Sampaio Corrêa

Paulo Santana
28/05/2018 às 22:30.
Atualizado em 28/04/2022 às 10:28
Após a primeira derrota como visitante, a Ponte Preta do técnico Doriva terá dois jogos seguidos em casa para buscar a reabilitação na Série B (Cedoc/RAC)

Após a primeira derrota como visitante, a Ponte Preta do técnico Doriva terá dois jogos seguidos em casa para buscar a reabilitação na Série B (Cedoc/RAC)

Se a derrota para o Atlético-GO, semana passada, havia sido a pior apresentação na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta se superou e conseguiu ser ainda pior, ontem à noite, no Estádio Castelão, em São Luís, diante do Sampaio Corrêa. A Macaca não chutou uma bola sequer contra o gol adversário e só não saiu de campo amargando uma goleada por conta da ineficiência dos atacantes adversários. Ao final, a derrota por 1 a 0, mesmo jogando a maior parte do segundo com um jogador a mais, acabou ficando de bom tamanho. Com o resultado – o primeiro negativo como visitante – manteve a equipe campineira na 15ª colocação, com 7 pontos, apenas um a mais que o CRB, primeiro time na zona de rebaixamento para a Série C. Agora, a Macaca jogará duas vezes em casa: sábado, diante do Oeste, e na próxima terça-feira, contra o Goiás. A Macaca encontrou muita dificuldade para sair de seu campo defensivo e tentar algum lance de perigo contra o gol maranhense. Sem um especialista para fazer a ligação da defesa para o ataque, o que se viu foi o trio formado por Roberto, Junior Santos e André Luís batendo cabeça entre os defensores. Enquanto isso, o time da casa buscava chegar ao ataque pelas laterais da equipe campineira. E foi em uma dessas, aos 21', que surgiu o gol. João Paulo escapou pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou. Renan Fonseca tentou fazer o desvio, mas chegou atrasado. Bruninho dominou na área e marcou com um leve desvio com o pé esquerdo. Ivan foi surpreendido no arremate: 1 a 0. Mesmo depois de tomar o gol, a Ponte não conseguiu furar o bom bloqueio defensivo do adversário. Tiago Real chegou mudar de posição, avançando um pouco mais e nem isso melhorou ou serviu para criar algum lance de perigo. O segundo tempo começou bom para o “Bolívia Querida”. Aos 3', Bruninho fez boa jogada pela direita, se livrou da marcação e bateu cruzado. Ivan desviou com a mão esquerda e a bola ficou limpa para João Paulo, que finalizou mal demais e perdeu gol feito. Aos 8', em novo ataque do time da casa, a Ponte se salvou de tomar o segundo gol. João Paulo bateu escanteio da esquerda e a bola chegou até Carlão, que cabeceou. A bola passou raspando. Três minutos depois, Alisson fez falta no meio do campo e recebeu cartão. Como já tinha sido advertido, acabou expulso. Mesmo com um a mais, a Ponte não conseguiu ganhar espaço. A Ponte só não tomou outro gol porque João Paulo desperdiçou outra chance clara aos 36'. Ele ficou livre, de frente para Ivan, mas finalizou mal e não conseguiu encobrir o goleiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por