Macaca ficou na 18ª posição com 12 pontos após a partida
Jogando no estádio do Mineirão, Raposa vence por 2 a 0 na 13ª rodada (Staff Images/ Cruzeiro)
O Cruzeiro derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, na tarde desta quinta-feira (16) no estádio do Mineirão, e ampliou a sua vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Campinas entrou em campo com desfalques importantes e não resistiu ao líder do campeonato.
Após o triunfo em casa, a Raposa chegou aos 31 pontos, seis de vantagem sobre o vice-líder Bahia, que perdeu de 1 a 0 para a Chapecoense na última terça (14) na abertura da 13ª rodada da competição. Já a Macaca ficou na 18ª posição, dentro do Z4, com 12 pontos, após o revés.
O Cruzeiro abriu o placar aos 43 minutos do primeiro tempo, quando o centroavante Edu recebeu lançamento longo, dominou e bateu na saída do goleiro Caíque França. A Raposa ampliou para 2 a 0 no primeiro minuto da etapa final, com Bidu após cruzamento de Rafa Silva. O goleiro da Ponte Preta foi expulso e o meia Wallison ficou com a missão de defender o gol da Macaca.
A Ponte Preta volta a campo na próxima quinta-feira (23) e recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO x PONTE PRETA
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Eduardo Brock, Oliveira, Zé Ivaldo e Bidu; Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano), Fernando Canesin (Machado); Rafael Silva (Rodolfo) e Edu (Breno)
Técnico: Paulo Pezzolano
PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fabrício, Fábio Sanches, Douglas Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Wesley Fraga (Felipe Amareal), Léo Naldi, Ramon Carvalho (Wallisson); Fessin e Nicolas (Ramires)
Técnico: Hélio dos Anjos
Cartões amarelos: Rafa Silva (Cruzeiro); Fábio Sánches (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Caíque França
Gols: Edu 43′ do 1T e Bidu 1′ do 2T (CRU)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)