DERROTA

Ponte dá vexame e diz adeus à Série A

Macaca não segura resultado, sofre virada no Moisés Lucarelli e perde para o Cruzeiro por 4 a 1

Wendell Coral
28/09/2022 às 21:43.
Atualizado em 28/09/2022 às 21:43
Ponte Preta saiu na frente, não resistiu pressão do adversário e deixou escapar chance de se aproximar do G-4 (Álvaro Jr./PontePress)

Ponte Preta saiu na frente, não resistiu pressão do adversário e deixou escapar chance de se aproximar do G-4 (Álvaro Jr./PontePress)

A Ponte Preta segue sem vencer duas seguidas na temporada. Na noite de ontem, a Macaca até saiu na frente do Cruzeiro, mas foi dominada no segundo tempo e goleada por 4 a 1 em pleno Estádio Moisés Lucarelli. 

O gol de honra saiu dos pés de Felipe Amaral, que marcou pela primeira vez no time profissional, ao passo que Zé Ivaldo, de cabeça, Edu e Rafa Silva anotaram os tentos a favor da Raposa.
Com o resultado, a Alvinegra permanece com 43 pontos e vê o sonho do acesso à Série A ficar para o ano que vem. 

O jogo

Diante do desfalque do zagueiro Mateus Silva, o técnico Hélio dos Anjos optou por escalar Guilherme Souza ao lado do experiente Fábio Sanches.

Com a bola rolando, a partida começou truncada por conta da intermediária do gramado encharcada devido às fortes chuvas que caíram na cidade. A primeira boa chegada foi da Macaca, após roubada de bola e troca de passes, Léo Naldi chegou forte na frente e chutou à direita do gol de Rafael Cabral.

Equilibrado, o duelo acabou sendo estudado pelas equipes nos minutos iniciais. Aos 16, Felipe Amaral recebeu na área e chutou forte, obrigando ótima defesa do goleiro da Raposa. 

Na cobrança do escanteio, um bate rebate e a redonda sobrou próxima à meia-lua para Amaral. O camisa 19 encheu o pé e fez um belo gol para inaugurar o marcador no Majestoso. 

Precisando correr atrás do prejuízo, o clube mineiro se lançou mais ao ataque e cedeu espaços. Fessin avançou em velocidade, ganhou na corrida da zaga adversária e bateu com perigo, mas a bola bateu do lado de fora da rede, desperdiçando boa oportunidade de ampliar o placar. 

Antes do término do primeiro tempo, o Cruzeiro seguiu pressionando. Bruno Rodrigues, no lado direito, alçou para a área, mas contou com curva e Caíque França salvou. Na sequência, Igor Formiga cometeu falta perigosa. Filipe Machado levantou com perfeição, no segundo pau, e o zagueiro Zé Ivaldo, completamente livre, cabeceou firme e empatou o jogo. 1 a 1.

Ligada, a Alvinegra retornou para a etapa complementar em busca de retomar a frente do placar. Aos três minutos, Élvis cobrou escanteio, escorado por Guilherme Souza, e a bola ficou viva dentro da área até Eduardo Brock afastar o perigo e manter a igualdade.

Após isso, a equipe campineira não conseguiu mais produzir e caiu de rendimento. A virada celeste veio aos 22 minutos. Cobrança de tiro de canto e a zaga da Ponte mandou para longe, mas, na sequência, Nicolas tentou fazer a proteção, deu bobeira e perdeu a bola para Bidu, que tocou para Machado cruzar e Edu completar para o fundo das redes.

Comandando a partida, o terceiro gol da Raposa veio dos pés de Rafa Silva. Ótimo lançamento do campo de defesa e o atacante driblou com felicidade o zagueiro Guilherme, invadiu a área e só deslocou Caíque França. Com a Ponte Preta fragilizada, ainda deu tempo de mais um. Boa troca de passes, Kaiki cruzou para Rafa Silva (novamente ele) sair cara a cara com Caíque, tocar na saída do arqueiro e dar números finais ao embate. 4 a 1.

FICHA TÉCNICA: 

PONTE PRETA 1 X 4 CRUZEIRO 

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga (Bernardo), Guilherme Souza, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Wesley Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Ribamar) e Élvis; Fessin (Nicolas e depois Bruno Alves) e Lucca.
Técnico: Hélio dos Anjos 

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Léo Pais (Geovane), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva). 
Técnico: Paulo Pezzolano 

Gol da Ponte Preta: Felipe Amaral (18’/1T)

Gols do Cruzeiro: Zé Ivaldo (47’/1T), Edu (22’/2T) e Rafa Silva (35’/2T e 44’/2T))

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por