Enquanto o Guarani se preocupou com o jogo de ontem, Macaca está desde o meio da semana passada focada no duelo
Fabio Moreno, técnico da Ponte Preta (Álvaro Júnior / AA Ponte Preta)
Enquanto o rival Guarani ainda se preocupou com o complicado compromisso diante do América-MG, ontem, a Ponte Preta só pensa no Dérbi 198 nos últimos dias. Depois da derrota de virada para o Juventude, quarta-feira, que impediu o time de ter a chance de terminar a rodada dentro do G4 da Série B do Brasileiro, a Macaca precisará da reabilitação no clássico, marcado para terça-feira, às 19h15, no Brinco de Ouro, se ainda quiser alimentar o sonho de conseguir o acesso.
"Dérbi é um campeonato à parte como todo mundo sabe, então a motivação, empenho e luta nunca vão faltar de ambas as partes. Já passamos isso no primeiro turno, onde tivemos a frustração de também perder para o Juventude em casa e conseguimos reverter no outro jogo. No outro Dérbi, a gente acabou mostrando um grupo de força, intensidade e vencendo o rival", explicou o técnico Fabio Moreno. "Nesse momento buscamos reunir forças, encontrar o melhor time para enfrentar o Guarani e sair com a vitória, que é isso que vamos buscar sempre."
Depois de promover alterações na equipe na última partida, Moreno deve mexer novamente na formação titular para o Dérbi. A principal expectativa é pelo retorno de Apodi. Após sentir dor de garganta e apresentar um quadro de amidalite, o lateral-direito desfalcou a equipe em Caxias do Sul, mas não deve ser problema para terça-feira. A dúvida é se o treinador manterá o esquema com quatro jogadores no meio-campo.
A Macaca não tem desfalques por suspensão. Apesar de terem sido recebidos sete cartões amarelos na última rodada, nenhum dos que foram advertidos estava pendurado.
Moisés
Uma baixa certa para o Dérbi é Moisés. Liberado para a folga no Ano Novo, o atacante se envolveu em um acidente de carro na noite de quinta-feira, em Santa Catarina, e sofreu leves escoriações. Segundo Max da Silva, empresário do jogador, o carro em que Moisés estava atingiu um cavalo que cruzou a rodovia repentinamente à noite. A Macaca informou que está prestando todo o suporte ao atleta.