SEM EMPOLGAR

Ponte cede empate no fim e não se reabilita

Em partida especial para Lucca, Macaca fica no 1 a 1 contra o Vila Nova

Júlio Nascimento
08/10/2022 às 23:03.
Atualizado em 08/10/2022 às 23:03
Wallisson é abraçado pelo companheiros após marcar um golaço no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Wallisson é abraçado pelo companheiros após marcar um golaço no Moisés Lucarelli (Álvaro Jr./PontePress)

Em busca da reabilitação após duas derrotas consecutivas, a Ponte Preta entrou em campo na noite de ontem, em duelo pela 34a rodada da Série B, diante do Vila Nova no Moisés Lucarelli. A noite foi especial porque o jogo marcou a centésima participação de Lucca pela Macaca.

Com bola rolando, a Ponte Preta contou com gol de Wallisson para abrir o placar em uma bomba de fora da área, mas acabou sendo penalizada com gol sofrido aos 47 minutos da etapa final com Rafael Donato. 

O jogo

Com a ausência de Fessin por lesão, a expectativa era saber qual seria a decisão do técnico Hélio dos Anjos. Qual jogador receberia uma chance para atuar pelo lado esquerdo de ataque? O treinador surpreendeu ao colocar Echaporã, detentor de um histórico de altos e baixos dentro da Ponte Preta.

É verdade que a Macaca estava protegida e respaldada no setor de criação com a presença de Elvis. Mas o adversário era traiçoeiro. Especialmente pelo estilo de jogo. O Vila Nova propôs aquilo que se esperava:força e marcação para retomar a bola e arquitetar o contra-ataque, especialmente com Artur Rezende. 

Enquanto o time goiano executava o seu plano com perfeição a Ponte Preta tinha dificuldades especialmente pela dificuldade de entendimento de Echaporã, que ao invés de buscar a jogada individual preferia buscar a tabela ou a projeção do espaço vazio para atacar. No final, a sua indecisão deixava todos os companheiros travados. 

O estilo viril do Vila Nova gerava inconvenientes. O primeiro atendia pelo nome de Wallison, que não exercia a sua costumeira velocidade para agredir o oponente no seu campo de ataque. Para piorar o quadro, como não encontrava saída para ser mais participativo do jogo, Lucca – que completou 100 jogos com a camisa da Macaca- recuava para tentar alguma jogada a partir do campo intermediário. Um claro sinal de que a marcação do Vila Nova tinha êxito. 

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a Macaca em cima e arriscando de longe para surpreender a defesa do Vila Nova. Logo no primeiro lance, Artur arriscou de fora da área e exigiu grande defesa do goleiro do Tigre.

Mas aos oito minutos da etapa final não houve chance de defesa de Tony em chuta forte de Wallisson. O camisa 25 ganhou espaço no meio-campo, emendou uma bomba e marcou um verdadeiro golaço no Moisés Lucarelli para abrir o placar: 1 a 0 para a Macaca. 

Após o gol, a partida ficou nervosa e os dois times passaram ter um volume de faltas muito grande. O Vila apostava nos cruzamentos na grande área e passou a exigir mais do sistema defensivo, em especial ao goleiro Caíque França.

Mas aos 47 minutos, após cruzamento de Railan, Neto Pessoa se antecipou ao sistema defensivo e marcou o gol de empate para os visitantes: 1 a 1.

A Macaca ainda arriscou uma blitz na grande área, mas não conseguiu oferecer perigo e terminou a partida com apenas um ponto somado.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 x 1 VILA NOVA

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi, Wallisson (Leandro Barcia) e Elvis (Moisés Ribeiro); Echaporã (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar). 
Técnico: Hélio dos Anjos 

VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan); Sousa (Ralf), Arthur Rezende (Matheusinho) e Wagner; Dentinho (Marlene), Neto Pessoa e Kaio Nunes (Hugo Cabral). 
Técnico: Allan Aal

Gol da Ponte Preta: Wallisson (8’/2T)

Gol do Vila Nova: Neto Pessoa (47’/2T)

Cartões amarelos: Caíque França, Igor Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches, Wallisson e Amaral (PON) | Arthur Rezende, Willian Formiga (VIL)

Público: 3.494

Renda: R$ 41.945,00

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por