SÉRIE C

Ponte bate o Maringá e retoma liderança

Com gol de Lucas Cândido e ótima partida de Diogo Silva, Macaca mantém boa campanha fora de casa

Silvio Begatti
29/06/2025 às 12:05.
Atualizado em 29/06/2025 às 12:05
Lucas Cândido, autor do gol, em disputa de bola no duelo contra o Maringá, fora de casa (Divulgação)

Lucas Cândido, autor do gol, em disputa de bola no duelo contra o Maringá, fora de casa (Divulgação)

Depois de uma derrota e um empate em dois jogos seguidos no Moisés Lucarelli, a Ponte Preta voltou a vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem à noite, a Macaca bateu o Maringá por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, no oeste do Paraná, pela décima rodada, e retomou a liderança da competição, agora com 20 pontos. 

O resultado manteve a invencibilidade como visitante do time de Campinas, cuja última vitória tinha acontecido há um mês e quatro dias – em 24 de maio, fez 1 a 0 sobre o Náutico no Recife. 

Hoje, a Macaca torce por derrota ou empate do Caxias para seguir na ponta da classificação. Somente o concorrente gaúcho pode tirar a liderança da Ponte Preta nesta rodada. A equipe de Caxias do Sul-RS está na terceira colocação, com 18 pontos, mas ainda entra em campo. Às 19h deste domingo, recebe o Ituano e precisa vencer se quiser retomar a liderança. 

Lucas Cândido foi o autor do gol da Ponte Preta, que teve como destaque o goleiro Diogo Silva, com defesas salvadoras. Na próxima rodada, a Macaca volta a jogar diante de sua torcida. No segunda-feira (07), recebe o Tombense, no Moisés Lucarelli, às 19h30. Já o Maringá, que com a derrota saiu da zona de classificação, visita o Ypiranga, um dia antes, às 19h. O time paranaense soma 13 pontos na classificação. 

O JOGO 

O Maringá pressionou nos primeiros minutos de jogo e assustou a Ponte Preta com jogadas de velocidade. Aos 8’, após confusão na área, Ronald finalizou sozinho de dentro da pequena área. A bola passou por cima do travessão. Cinco minutos depois, Ronald voltou a ser protagonista, assim como Diogo Silva, que fez grande defesa ao espalmar para escanteio o chute do jogador. A jogada começou com cruzamento de Negueba, o atacante mais perigoso dos donos da casa.

Na sequência, a Ponte Preta equilibrou e passou a ter mais consistência no ataque. Aos 30’, Jean Dias recebeu passe de Maguinho, superou a marcação e finalizou de dentro da área. A bola foi amortecida pela defesa antes de sair. 

Na reta final da etapa inicial, o Maringá voltou a ter o domínio, mas pecou nas finalizações e também parou nas defesas de Diogo Silva. 

Aos 3’ do segundo tempo, a Ponte Preta abriu o placar. A jogada começou pela direita com Maguinho antes de Lucas Cândido receber de Dudu e arriscar chute de longe. A bola desviou na defesa, enganou o goleiro Tony e entrou no canto. 

Aos 22, Diogo Silva voltou a salvar a Ponte em grande defesa após finalização de Danielzinho na pequena área. Sete minutos depois, novamente o arqueiro pontepretano e o atacante do Maringá apareceram, com o goleiro levando vantagem ao espalmar chute colocado. 

Na reta final, o Maringá tentou pressionar, mas a Ponte conseguiu se defender e garantir os três pontos.

FICHA TÉCNICA 

MARINGÁ 0 X 1 PONTE PRETA 

MARINGÁ Tony; Tito (Rafinha), Max Miller e Jhow Alecxander (Júnior Rodrigues); Evanderson, Ronald, Buga, Vinicius Amaral e Negueba; Raí Natalino (Maranhão) e Robertinho (Danielzinho). 

Técnico: Jorge Castilho. 

PONTE PRETA Diogo Silva; Wanderson, Emerson e Artur (Sérgio Raphael); Maguinho, Lucas Cândido (Luiz Felipe), Dudu (Léo Oliveira), Éverton Brito e Leocovick; Jean Dias (Breno Lopes) e Jeh (Diego Tavares). 

Técnico: Alberto Valentin. 

Gol: Lucas Cândido aos 3 minutos do segundo tempo. 

Público: 4.160. 

Renda:R$ 32.590,00. 

Local: Estádio Willie Davids, em Maringá-PR. 

Juiz: Luiz Augusto Silveira Tisne. 

Cartões amarelos: Artur, Jhow Alecxander, Dudu, Leocovick, Luiz Felipe, Ronald.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por