SÉRIE B

Ponte aposta em meia de 21 anos

Revelado pelo Fluminense e com um jogo pelo Barcelona B, Robert estava desempregado

Paulo Santana
12/07/2018 às 07:25.
Atualizado em 28/04/2022 às 11:09
O meia Robert ainda não foi apresentado pela Ponte Preta, mas já treina no clube: opção para a Série B (Estadão Conteúdo/AAN)

O meia Robert ainda não foi apresentado pela Ponte Preta, mas já treina no clube: opção para a Série B (Estadão Conteúdo/AAN)

Revelado como promessa no Fluminense aos 15 anos, o meia Robert passou pelas seleções de base do Brasil, esteve emprestado ao Barcelona B e chegou a ter multa rescisória estipulada em R$ 190 milhões. Mas, passados seis anos, sua realidade agora é bem diferente. Depois de curtas passagens pelo Paysandu e Boavista-RJ, além do apagado empréstimo ao Barça, o jogador foi dispensado pelo Fluminense em fevereiro e, desde então, estava desempregado. A espera chegou ao fim quando surgiu a proposta de um contrato de experiência com a Ponte Preta. De ânimo renovado, a expectativa agora é recomeçar sua trajetória no futebol. Serão 90 dias para Robert provar que tem condições de vestir a camisa da Macaca na Série B. Ontem, o meia fez seu primeiro treino físico no CT do Jardim Eulina. Ainda não foi apresentado de forma oficial, mas já correu em torno do gramado com alguns dos novos companheiros. Se conseguir entrar em forma e agradar a comissão técnica, o jogador de 21 anos tem tudo para defender o time campineiro. Tratado como uma das grandes promessas recentes do Fluminense, Robert ganhou destaque com a camisa da seleção brasileira quando foi campeão sul-americano sub-15 em 2011. Pouco tempo depois assinou seu primeiro contrato profissional, que se estenderia até o final de 2019, com multa de R$ 190 milhões. Mas, nos três primeiros anos fez apenas 13 jogos e marcou dois gols, um diante do Bangu pelo Campeonato Carioca e outro contra o Santos, no Campeonato Brasileiro. Os gols aconteceram em 2015, mesmo ano em que cedido por empréstimo ao Barcelona. Na Espanha, foi colocado no time B para ganhar experiência. Mas, por conta de entraves burocráticos, perdeu espaço com a comissão técnica. Ao ser liberado, já tinha perdido prestígio e acabou devolvido depois de jogar apenas uma partida oficial. Robert foi, então, emprestado ao Paysandu para disputar a Série B. Jogou apenas quatro jogos e não marcou gol em 2016. Em novo empréstimo, desta vez para o Boavista-RJ, em 2017, disputou seis jogos no Campeonato Carioca. Voltou para o clube das Laranjeiras no segundo semestre e passou o restante do ano encostado. Foi liberado em fevereiro. Acidente Robert sofreu um grave acidente de carro em 2014, quando começava a dar os primeiros passos como profissional. Chegou a ter traumatismo craniano e ficou internado por vários dias. Ele retornava de uma festa com amigos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por