MACACA

Ponte adota cautela para evoluir na Série B

Jogadores estão conscientes de que em alguns casos o empate é positivo

Elias Aredes
25/05/2024 às 15:52.
Atualizado em 25/05/2024 às 15:52
 (Marcos Ribolli)

(Marcos Ribolli)

Conhecedora das dificuldades da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta adota a cautela no planejamento para a competição. Entre os jogadores, prevalece o foco direcionado ao jogo a jogo, um procedimento que estará em vigor amanhã, às 16h, contra o Ituano, no estádio Novelli Junior.

A comprovação desta postura ocorreu após o empate sem gols contra a Chapecoense, quando o armador e capitão Elvis declarou que o resultado era positivo e deveria ser comemorado em virtude das dificuldades sofridas na viagem.

“Depois de tudo que aconteceu nos últimos dias, é aceitável”, disse o armador na ocasião. Contra o Galo de Itu, o comportamento será repetido, segundo os atletas. “A meta é somar.

A série B é muito longa e muito extensa. Tenho certeza de quem estiver equilibrado chegará em melhor situação no segundo turno e para a reta final do Campeonato”, analisou o zagueiro Joilson, que começou a segundona como titular e depois perdeu a vaga para a dupla formada por Sérgio Raphael e Luis Haquin.

Por ser o segundo jogo sequencial fora de casa, o zagueiro refletiu sobre aquilo que precisaria ser executado em Chapecó e não foi cumprido. “Ficou um gostinho um pouco amargo contra a Chapecoense. Acreditamos que poderíamos sair com a vitória. Fizemos um bom segundo tempo, mas temos que valorizar um ponto fora de casa”, disse.

Para o zagueiro é vital jamais perder de vista as características da competição.

“Sabemos das dificuldades da série B, um campeonato nivelado”, disse Joilson, que alertou sobre a ilusão da pontuação do Ituano, que já venceu o Sport e aposta suas fichas no trabalho de Alberto Valentim.

O Ituano está na lanterna com três pontos ganhos. Apesar das dificuldades após o retorno do tratamento de lesão, Joilson reforça a lealdade existente na disputa pela zaga.

“Todo mundo quer jogar. É preciso foco de quem entrar para dar conta do recado”, disse. “Quem tem a ganhar com tudo isso é a Ponte Preta e isso vira um bom problema na cabeça do treinador”, completou.

O elenco pontepretano tem como zagueiros os atletas Castro, Edson, Mateus Silva, Luis Haquin, Nilson Junior e Joilson.

Para a partida de amanhã, o técnico João Brigatti encontra dificuldades na escalação. O atacante Matheus Régis cumpre suspensão pela expulsão no confronto diante da Chapecoense. O zagueiro Sérgio Raphael e o volante Lucas Buchecha estão lesionados e não há expectativa de liberação.

O provável time será composto por Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael (Joilson), Luis Haquin e Gabriel Risso; Emerson, Dudu Vieira, Ramon Carvalho e Elvis; Iago Dias e Gabriel Novaes. A Macaca busca recuperação na Série B, pois a única vitória foi diante do Amazonas na terceira rodada.

De acordo com dados apurados pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, a Ponte Preta por enquanto se encontra com 25,4% de risco de queda para a terceira divisão em 2025.

Quanto à pontuação, os especialistas da UFMG afirmam que se a Ponte Preta repetir os 42 pontos do ano passado, o risco de queda é de 31,9%. Com 45 pontos, a probabilidade fica em 2%.

Para o torcedor que deseja comparecer à partida em Itu, a diretoria do Ituano definiu que os ingressos para a partida vão ficar entre R$ 20 e R$ 100, o que inclui o valor da meia entrada. O Ituano estabeleceu que as vendas nas bilheterias serão realizadas amanhã, a partir das 9h.

Para quem desejar adquirir o bilhete na modalidade de meia entrada, os bilhetes serão vendidos para torcedores do Ituano e pontepretanos no estádio Novelli Júnior e por internet. Crianças de até dois anos não pagam ingresso. A diretoria do Ituano exige a apresentação de documento, como certidão de nascimento e RG

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por