(Fernando Frazão/Agência Brasil)
Edina Alves Batista será a árbitra da partida de hoje entre Guarani e Botafogo-SP no Brinco. Ela trabalhou no último jogo entre as duas equipes, no Paulistão. Na ocasião, teve uma atuação confusa. Assinalou pênalti a favor do Guarani e mandou voltar a cobrança após invasão de área. Do lado campineiro, a reclamação foi de que ela deixou de expulsar o goleiro adversário , que cometeu o pênalti. O jogo terminou 1 a 1 e o ponto conquistado ajudou o Guarani a escapar do rebaixamento.
Retrospecto
O Botafogo-SP tem levado significativa vantagem nos últimos anos no retrospecto contra o Guarani, que não vence o oponente há três anos. Os últimos cinco confrontos registram quatro vitórias para o Botafogo-SP e um empate. A última vez que a equipe de Campinas ganhou o duelo foi no dia 4 de março de 2021, pelo Paulistão. Em Ribeirão Preto, venceu por 1 a 0, gol de Rodrigo Andrade.
a frase
“Quero anunciar para vocês que este é o meu último ano no PSG”.
Kyllian Mbappé, atacante do Paris Saint-Germain
Defesa e ataque
A defesa é um dos pontos fortes do Botafogo-SP neste início de Série B e hoje, no Brinco, o setor estará bem desfalcado, já que os zagueiros Bernardo Schappo e Lucas Dias e o lateral-direito Wallison foram expulsos na última rodada e cumprirão suspensão contra o Guarani. Boa chance para o ataque da equipe de Campinas, que só tem um gol em três jogos, desencantar. Fábio Sanches, ex-Ponte Preta, deve ser uma das novidades na zaga botafoguense hoje.
Solidariedade da CBF
Na cerimônia de convocação para a Copa América, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, fez questão de demonstrar sua solidariedade aos habitantes do Estado do Rio Grande do Sul, que ainda enfrentam as consequências das enchentes. “A CBF mais uma vez reitera sua solidariedade a todo povo gaúcho.Todo o sistema do futebol tem sentido a dor das perdas e das aflições no Rio Grande do Sul. Não há ninguém insensível a isso”, afirmou o dirigente.
Solidariedade na CBF 1
O dirigente afirmou que a CBF está em dia com as suas obrigações nesta tragédia. “A CBF abriu um canal para doações a fim de amenizar o sofrimento dos nossos irmãos gaúchos”, disse.
Tênis
Depois de chamar a atenção pelo salto e erro em voleio na estreia, Thiago Monteiro mais uma vez virou notícia por uma jogada no Masters 1000 de Roma. E, desta vez, de maneira muito positiva. Em uma troca de bolas com Jordan Thompson ontem, o brasileiro correu para o fundo da quadra e devolveu de costas, anotando um ponto que até ele ficou surpreso.
Em dia bastante inspirado, o tenista cearense arrasou com o australiano, avançando à terceira rodada com imponentes 6/1 e 6/3. Foi a quarta vitória seguida do brasileiro na Itália, sendo duas na chave principal, igualando a campanha do Torneio de Madri, há uma semana. Amanhã, ele volta à quadra para tentar fazer história. Caso conquiste mais uma vitória no saibro italiano, Monteiro vai fazer seu melhor desempenho em um Masters 1000.
Canoagem
De volta às competições internacionais após quase um ano, Isaquias Queiroz começou muito bem sua participação na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, disputada em Szeged, na Hungria, ao se garantir na final do C1 500 de hoje, ganhando suas duas baterias e com a melhor marca do dia. Nas semifinais, o quatro vezes campeão no mundo na modalidade melhorou o tempo das eliminatórias e voltou a vencer, desta vez com 1min50s91, demonstrando que já está muito forte fisicamente. Na final de hoje, às 9h44 (de Brasília), o canoísta baiano terá como principal oponente o ucraniano naturalizado moldávio Serghei Tarnovschi.