GUARANI

Pará tem atuação decisiva e celebra

Na vitória sobre o Coritiba, lateral marca de falta e faz o cruzamento para Bruno Nazário balançar a rede

Carlos Rodrigues
11/07/2018 às 07:15.
Atualizado em 22/04/2022 às 02:09
Pará reconheceu que na segunda-feira fez a sua melhor apresentação com a camisa do Guarani: "Preciso dar seguimento no trabalho" (GuaraniPress)

Pará reconheceu que na segunda-feira fez a sua melhor apresentação com a camisa do Guarani: "Preciso dar seguimento no trabalho" (GuaraniPress)

Marcar um gol, dar uma assistência e ter o nome gritado pela torcida é um 'privilégio' que geralmente cabe aos meias e atacantes, mas na vitória do Guarani por 2 a 1 sobre o Coritiba, na segunda-feira, um lateral-esquerdo fugiu a essa regra. Pará viveu uma noite de protagonista no Brinco de Ouro e, com sua melhor atuação com a camisa do clube, mostrou um futebol que ainda não havia aparecido e que ele espera que se torne constante daqui pra frente. Em sua nona partida pelo Bugre, Pará foi decisivo na defesa e no ataque. Depois de marcar um belo gol em cobrança de falta logo aos 3 minutos, fez cruzamento preciso para a cabeçada de Bruno Mendes no início do segundo tempo. Já no final da partida, quando Coritiba tentava pressionar, o lateral-esquerdo apareceu na pequena área para afastar uma bola que ia em direção ao gol. Como não poderia ser diferente, o jogador ficou muito satisfeito com o próprio desempenho. “Foi minha melhor partida com a camisa do Guarani. Eu já vinha tendo uma sequência de jogos, mas quando faz gol e dá assistência é totalmente diferente”, admite. “Chegar aqui não é fácil, mas preciso dar seguimento no trabalho. Num dia você está bem, como aconteceu ontem (segunda-feira), mas tem que dar continuidade para ajudar a equipe.” O gol premiou o empenho e a confiança. Durante a semana, Pará é um dos que treinam cobranças de falta. Na hora em que o lance aconteceu, foi preciso travar uma ‘batalha’ que ele também levou a melhor. “No exato momento em que teve a falta, saí correndo para pegar a bola. No meio da semana, nos treinos de escanteios e faltas, estava bem. Quando surgiu a oportunidade, pensei: ‘É agora’”, contou. “Fui muito confiante. Teve uma ‘briga’ entre eu e o Longuine, mas falei que eu estava confiante e ia sair o gol. Deus me abençoou, fui feliz e saiu o gol.” Um dos melhores momentos da noite, porém, estava reservado para o apito final. Foi quando a torcida, que em jogos recentes reclamou bastante de Pará, aplaudiu e gritou o nome do atleta em reconhecimento à boa atuação. A cena causou comoção até nos familiares que estavam no estádio. “Para o jogador de futebol isso é muito bom, uma coisa maravilhosa. Foi fruto de muito trabalho. Fiquei feliz, minha esposa, que estava com meu filho, chorou muito, até filmou a torcida gritando meu nome. Espero que eles possam gritar ainda mais”, espera o lateral-esquerdo, em nova fase com a torcida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por