Clássico no Allianz Parque tem Raphael Navarro e Patrick de Paula que reencontram seus ex-clubes em busca de afirmação
Raphael Veiga, com lesão constatada na coxa direita, desfalca o Verdão (Cesar Greco/Palmeira)
Palmeiras e Botafogo se enfrentam pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque. O Verdão busca vencer e assumir novamente a liderança do torneio, já o Fogão quer conquistar a vitória para se aproximar das primeiras posições.
O Alviverde comandado por Abel Ferreira está na vice-liderança do torneio nacional, com 16 pontos conquistados, e vem de um empate sem gols com o Atlético Mineiro pela nona rodada.
Para o confronto, o português não poderá contar com alguns de seus principais jogadores. Trata-se de Weverton e Danilo, que ainda não foram reapresentados após um período com a Seleção Brasileira e ainda serão avaliados, logo, podem não ser relacionados.
Já Kuscevic e Gómez ainda estão servindo as seleções chilena e paraguaia, respectivamente, e devem retornar ao clube paulista somente na próxima semana.
Além deles, Raphael Veiga teve uma lesão constatada na coxa direita e, apesar de já ter iniciado tratamento com o Núcleo de Saúde e Performance do clube, não estará disponível para atuar na partida.
A boa notícia é que Zé Rafael, substituído depois de uma pancada contra o Atlético-MG, não teve diagnosticada nenhuma contusão e estará entre os titulares palmeirenses.
O Botafogo, por sua vez, chega para o duelo pressionado. Com um empate e duas derrotas consecutivas nos últimos três jogos, a equipe de Luís Castro ocupa a décima colocação na tabela do Brasileirão com 12 pontos somados e busca uma reação fora de casa.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOTAFOGO
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Rafael Navarro) e Rony. Técnico: Abel Ferreira.
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Saravia, Kanu, Cuesta e Hugo (Daniel Borges); Oyama, Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes; Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison. Técnico: Luís Castro.
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Local: Allianz Parque,
Data: 9/6/2022
Horário:19h