Publicado 18 de Agosto de 2021 - 9h56

Por Da Redação do Correio Popular

Dudu comemora seu gol durante jogo entre Palmeiras e Sao Paulo, partida valida pelas quartas de final

ANDERSON LIRA

Dudu comemora seu gol durante jogo entre Palmeiras e Sao Paulo, partida valida pelas quartas de final

O Palmeiras estava com o São Paulo entalado na garganta. Eram nove jogos sem vencer o adversário e o peso de sempre ter sido eliminado pelo rival na Copa Libertadores em três confrontos na história. Os tabus acabaram com uma vitória incontestável na noite desta terça-feira, no Allianz Parque.

Em uma partida irrepreensível, o time alviverde dominou o rival e aplicou um histórico 3 a 0. Dudu marcou seu primeiro gol após seu retorno. Raphael Veiga e Patrick de Paula marcaram os outros dois.

Na próxima fase, o Palmeiras enfrentará quem passar do confronto entre Atlético-MG e River Plate. O time brasileiro venceu o jogo de ida em Buenos Aires por 1 a 0 e a volta acontece nesta quarta, às 21h30, no Mineirão. Ao São Paulo resta agora a Copa do Brasil (a equipe está nas quartas de final) e lutar para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Logo aos 10 minutos, Arboleda perdeu a bola no campo de ataque, Zé Rafael arrancou em velocidade, venceu Daniel Alves na corrida e tocou para Raphael Veiga abrir o placar.

Depois do gol, o São Paulo conseguiu ter posse de bola até o final do primeiro tempo, mas sem efetividade ofensiva.

Aos 23 minutos da etapa complementar, Dudu anotou um golaço após sobra na entrada da área, ampliando a vantagem do Alviverde no jogo.

Patrick de Paula, que tinha acabado de entrar, aproveitou um erro na saída de bola do Tricolor e, aos 32 minutos, marcou o terceiro gol, sacramentando a vitória do Palmeiras por 3 a 0.

 

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 x 0 SÃO PAULO

PALMEIRAS

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Renan; Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula) e Raphael Veiga (Piquerez); Dudu (Felipe Melo), Wesley (Gabriel Menino) e Rony (Deyverson). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo; Rodrigo Nestor (Igor Gomes), Luan (Rojas), Liziero e Gabriel Sara (Vitor Bueno); Rigoni e Pablo (Eder). Técnico: Hernán Crespo.

GOLS - Raphael Veiga, aos 10 minutos do primeiro tempo. Dudu, aos 22, e Patrick de Paula, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Arboleda e Daniel Alves.

CARTÃO VERMELHO - Vitor Bueno.

ÁRBITRO - Wilmar Roldán (COL).

RENDA E PÚBLICO - Jogo sem torcida.

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

Escrito por:

Da Redação do Correio Popular