Publicado 05 de Agosto de 2021 - 9h17

Por Do Correio Popular

O atacante Iago assinou contrato em definitivo junto à Macaca até o final da Série B do Brasileiro

Diego Almeida/PontePress

O atacante Iago assinou contrato em definitivo junto à Macaca até o final da Série B do Brasileiro

Último reforço anunciado pela diretoria executiva, Iago foi apresentado à imprensa, nesta quarta-feira pela manhã, como novo reforço da Ponte Preta para Série B do Campeonato Brasileiro.

Ex-Confiança, o atacante assinou contrato em definitivo junto à Macaca até 30 de novembro de 2021 e, com documentação regularizada no Boletim Informativo Diário (BID), fica à disposição de Gilson Kleina.

"Primeiramente, eu tenho que agradecer a Deus. Segundo, à Ponte que está me dando o prazer de estar vestindo essa camisa. Todo mundo sabe da história da Ponte e da torcida nesse cenário brasileiro. Eu vou dar o meu máximo para poder ajudar os meus companheiros de equipe e o clube a sair dessa situação", garantiu o atleta, em entrevista coletiva.

Com passagens recentes por Bahia e CRB, Iago deu recado à torcida e expôs as principais características individuais para ajudar a Ponte Preta na segunda metade da temporada. "Eu sou um atacante de força e velocidade e gosto de atuar pelos lados do campo. Onde o professor achar que eu tenho que jogar, eu vou estar sempre dando o meu melhor para que possa ajudar a equipe", disse.

"A torcida pode esperar muita raça e força de vontade. Eu vou estar aqui dando o meu máximo para ajudar o clube a conseguir os objetivos do ano dentro da competição", prosseguiu.

Iago também foi questionado sobre chegar em Campinas com a cobrança de livrar a Ponte Preta da zona de rebaixamento na Série B. "Dá mais motivação estar com a pressão em cima da gente. A gente vai continuar, como eu falei, trabalhando forte para conseguir fazer gols e ajudar a equipe a sair com a vitória", admitiu.

"O jogador profissional tem que saber lidar com pressão. Eu acho que a gente tem que manter o manter o foco e escutar o que o professor tem para falar. É passar para dentro de campo para que o resultado venha", completou.

Atacante, por fim, comentou sobre o baixo número de gols na carreira - são apenas 12 desde 2014 - e garantiu não conhecer as peças do atual elenco da Macaca.

"A gente que jogar na beirada do campo faz mais jogada de linha de fundo para procurar mais assistências, mas eu tenho certeza de que, aqui na Ponte, eu vou conseguir fazer mais gols e fazer jogada para dentro para estar finalizando e ajudar a minha equipe", pontuou.

"Não, eu nunca trabalhei junto e só joguei contra, mas trata-se de um grupo muito bom e me recebeu muito bem. Eu não espero a hora de estar junto com eles dentro de campo", fechou.

Detalhes

Iago trabalha fisicamente no CT do Jardim Eulina há uma semana e pode ser relacionado por Gilson Kleina no próximo final de semana.

Sem atuar oficialmente desde 12 de junho, quando esteve em campo por 45 minutos, o atleta de 25 anos vai integrar o elenco alvinegro com a missão de brigar pela titularidade nas beiradas do gramado, onde Moisés, Niltinho e Richard são as principais alternativas do treinador.

Revelado nas categorias de base do Confiança, pelo qual faturou o Campeonato Sergipano em duas ocasiões (2017 e 2020), Iago também soma passagens por Athletico Paranaense, Náutico, CRB e Bahia, onde sagrou-se campeão do Campeonato Baiano em 2019.

Retorno

A principal novidade no primeiro treinamento com bola no gramado foi Léo Naldi. Fora de combate há quase dois meses, o volante participou da atividade no CT do Jardim Eulina.

Por outro lado, o zagueiro Ednei e o volante Lucas Cândido devem ficar fora pelo segundo jogo consecutivo.

Em 16º lugar com 13 pontos e fora da zona de rebaixamento, a Ponte Preta volta a campo pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, 8 de agosto, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto, às 20h30.

Escrito por:

Do Correio Popular