NO PAINEIRAS

Novo time de basquete procura talentos

Com a base campeã brasileira, Vera Cruz Campinas vai realizar uma peneira no próximo sábado

Carlos Rodrigues
22/11/2017 às 23:24.
Atualizado em 22/04/2022 às 18:15
A peneira de sábado será realizada no ginásio da Ponte no Paineiras: novo time só quer meninas que morem em Campinas ou cidades próximasr
 (Patrícia Domingos/AAN)

A peneira de sábado será realizada no ginásio da Ponte no Paineiras: novo time só quer meninas que morem em Campinas ou cidades próximasr (Patrícia Domingos/AAN)

Grande novidade do esporte na cidade em 2018, a equipe feminina de basquete do Vera Cruz Campinas realizará uma peneira no sábado para captação de novos talentos nas categorias sub-17, sub-19 e sub-21. O time, que terá como base o Corinthians/Americana, atual campeão nacional, e é treinado por Antônio Carlos Vendramini, ex-comandante da Seleção Brasileira, selecionará garotas para as categorias de base e também para a equipe profissional. A peneira acontece na Unidade Paineiras da Ponte Preta, que teve o ginásio remodelado para receber o clube. Para participar, é necessário ter a idade da categoria, portar documento com foto — menores de idade precisam estar acompanhadas de pais ou responsáveis — estar trajando tênis, meia cano alto, shortes e camisetas esportivos, adequados para a prática do basquete. A seleção para o sub-17 acontece das 8h às 10h e dos sub-19 e 21 das 10h às 12h. A prioridade será para quem reside em Campinas ou cidades próximas, já que não serão oferecidos alojamento e alimentação. "A primeira coisa é oferecer oportunidade para as meninas de Campinas e região. Essa ideia foi montada antes mesmo de captarmos os recursos para o projeto. As atletas que forem selecionadas poderão compor a categoria de base e também treinar com a equipe principal", explica Vendramini. "O basquete em Campinas quase inexiste. Tenho certeza que há muitas meninas com capacidade, vontade e condições de fazer parte de um projeto desses", completa o treinador, que revela a intenção de inscrever as equipes de base em competições organizadas pela Federação Paulista. Além disso, outro projeto a ser implantando em breve é de uma escolinha no próprio Paineiras para crianças de até 13 anos. Sobre a equipe profissional, que disputará a Liga de Basquete a partir do dia 8 de janeiro, o time aos poucos vai ganhando forma. Já estão confirmadas no plantel a ala Karla Costa, as armadoras Melissa Gretter e Babi, e a ala-armadora Ana Carolina, campeãs em 2017 no Corinthians/Americana. Também chegaram as pivôs Aline Moura e Mariana Dias e a ala/armadora Carla Lucchini, ex-Jundiaí. "Algumas jogadoras já têm contrato firmado, outras estão treinando. Para o elenco ficar completo, vamos aguardar o final dos Jogos Abertos" , disse Vendramini.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por