Elvis comanda o setor de criação e recebe atenção especial (Diogo Reis/Especial para Pontepress)
A eficácia da mudança de treinador na Ponte Preta será testada hoje, às 16h, contra o CRB, em jogo marcado para o estádio Moisés Lucarelli e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com seis pontos somados e distante da zona de classificação, a Alvinegra iniciou a semana com o pedido de demissão de João Brigatti e a contratação de Nelsinho Baptista, que retorna a agremiação após 17 anos. Em 2007, ele saiu da Macaca para assumir o Corinthians, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do Timão à segundona nacional.
Para comprovar que retornou às raízes, Nelsinho não trouxe ninguém para a comissão técnica e designou Nenê Santana como seu auxiliar técnico direito. Na sua apresentação oficial, o treinador deixou bem claro que o confronto diante da equipe alagoana será o começo de uma nova postura e mentalidade no clube.
“Sempre que eu começo um trabalho eu olho para cima. Tenho a confiança de buscar uma nova história. Esse é meu desafio como pessoa e treinador. Eu estou muito confiante”, disse o técnico.
Não há qualquer pista de como será a montagem da equipe. Um requisito, no entanto, receberá um cuidado especial, que é a utilização do armador Elvis.
Reconhecer a qualidade técnica do atleta não faz Nelsinho Baptista esquecer dos pontos que devem ser esquecidos. “Tecnicamente ele tem uma qualidade muito boa. Ele tem algumas dificuldades em movimentação e tudo isso nós vamos conversar. Vamos procurar fazer o melhor para ele render”, disse o técnico.
Desde que retornou ao Brasil, após longa temporada no futebol japonês, Nelsinho dedicou uma atenção especial aos jogos da Série B, divisão na qual enxergava maior possibilidade de recolocação.
“Existe qualidade individual (no elenco pontepretano). Considero que falta um pouco de estabilidade e confiança. A prioridade é dar tranquilidade para eles fazerem o melhor”, disse.
Apesar disso, alguns requisitos ainda são um mistério. Um deles diz respeito à utilização do centroavante Jeh, que se envolveu em polêmica depois do fracasso de uma negociação com o Santos.
Após a perda de um pênalti na derrota para o Goiás por 3 a 0, Jeh foi retirado de campo pelo então técnico João Brigatti e perdeu a posição de titular para Gabriel Novaes.
O ex-treinador João Brigatti, aliás, deu pistas de que o novo comandante deverá ter jogo de cintura. “Ele (Jeh) é muito mal orientado pelos profissionais que comandam a carreira dele. É só isso que eu entendo dele. O Jeh só despertou interesse de Santos e de outros clubes porque ele jogou com a camisa da Ponte Preta. Ele precisam reconhecer e enaltecer a projeção dada na Ponte Preta. Isso é gratidão. O que entendi é que a transferência para o Santos seria bom só para o atleta e para o empresário. E para a Ponte Preta?”, questionou Brigatti em entrevista à Rádio Bandeirantes Campinas.
No CRB, o técnico Daniel Paulista não deverá contar com o volante Caio César e o lateral-esquerdo Willian Formiga, que estão com lesões musculares e estão fora do confronto.
O treinador poderá poupar outros jogadores visando preservá- los para a primeira partida da final da Copa do Nordeste contra o Fortaleza, marcada para quarta-feira, às 21h30, na Arena Castelão.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA x CRB
PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Castro, Luis Haquin e Gabriel Risso; Emerson, Dudu Vieira, Ramon Carvalho e Elvis; Iago Dias e Gabriel Novaes. Técnico: Nelsinho Baptista
CRB: Matheus Albino; Hereda, Saimon, Fábio Alemão e Jorge; Falcão, João Pedro e Gegê; Mike, Labandeira e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista
Juiz: Arthur Gomes Rabelo (ES)
Horário: 16 horas
Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.