GUARANI

Na lanterna, Bugre busca recuperação na Série B

Após derrota por 4 a 1 para o Santos, treinador Júnior Rocha cobra reação

Silvio Begatti
08/05/2024 às 11:49.
Atualizado em 08/05/2024 às 11:53
Vladimir deve voltar ao gol na partida contra o Botafogo-SP (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Vladimir deve voltar ao gol na partida contra o Botafogo-SP (Raphael Silvestre/Guarani FC)

A goleada por 4 a 1 sofrida diante do Santos decretou a terceira derrota em três jogos e a queda para a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro sem nenhum ponto somado.

A situação do Guarani nesse início de competição é complicada e, na teoria, aponta para um time que vai brigar na parte de baixo da tabela.

Mas o técnico Júnior Rocha, que estreou no comando da equipe na partida da Vila Belmiro, tem uma convicção, externada depois do duelo, disputado na segunda-feira à noite. Para ele, o Guarani vai reagir, “com certeza”. “O campeonato que vamos fazer é outro”, garantiu.

Na entrevista coletiva depois do jogo, Júnior Rocha deu um recado para o torcedor bugrino.

Sei que é doído perder de 4 a 1, mas falo com toda a certeza do mundo que vamos mudar esse quadro. No sábado, é certeza que teremos outro tipo de performance”, assegurou, referindo-se ao jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, às 17h, no Brinco de Ouro.

Júnior Rocha iniciou seu trabalho na quinta-feira e, após quatro sessões de treinamentos, alterou a formação para a partida na Vila Belmiro.

O esquema 4-3-3 foi substituído por um conjunto mais compacto na defesa e meio de campo e o resultado agradou o treinador no início da partida.

“Mudamos a plataforma para tentar não ficar vulnerável e os primeiros 32 minutos foram muito bons. Tivemos mais chances, mais posse de bola e poderíamos ter saído na frente, com a bola na trave do Luan Dias. Mas futebol é aproveitamento”, falou.

Mais efetivo, o Santos abriu o placar com Guilherme e ampliou na sequência em chute de Diego Pituca. Para Júnior Rocha, o Guarani sentiu o primeiro gol e principalmente o segundo.

“Não será a última vez que sairemos atrás no placar. São situações que acontecem e o grupo precisa saber que o jogo não termina ali.” No segundo tempo, o Santos marcou mais duas vezes e impôs a goleada.

“Confio no grupo e já falei para os jogadores que essa não será a primeira e nem a última vez que eles passarão por essa situação.

Agora é o momento de assumir a responsabilidade e seguir trabalhando firme. Vamos virar essa chave”, comentou o treinador.

Na Vila, o Guarani marcou seu primeiro gol no campeonato em pênalti cobrado por Caio Dantas e sofrido por Chay, que estreou na Série B. O meia-atacante estava afastado do grupo e foi reintegrado após a nova comissão técnica assumir.

“O Chay é um jogador extremamente importante, um atleta que agrega, tem liderança e se dedica. Ele faz parte de um grupo comprometido”, diagnosticou Júnior Rocha. Agora, o novo treinador do Guarani terá mais três dias para aprimorar o time antes da partida diante do Botafogo, no Brinco.

“Vamos persistir em buscar a performance ideal. Percebo algumas dúvidas ainda, principalmente nas jogadas pelo lado. Precisamos andar mais juntos, nos organizarmos melhor e ter as funções definidas com mais clareza”, apontou.

“Sempre vou ver o copo meio cheio”, falou. “No início do jogo contra o Santos tivemos uma amostra que, se o Guarani quiser, vai ser muito forte nesta Série B.”.

Para o duelo de sábado, Vladimir deve ser o goleiro na vaga de Douglas Borges, que falhou em dois gols na partida de segunda-feira.

Recuperado de fadiga muscular, Vladimir só não foi titular na Vila Belmiro por questão contratual, já que ele pertence ao Santos.

Autor do gol bugrino na Vila, Caio Dantas também aposta na reação do time no campeonato.

“Começamos muito bem o jogo, mas na primeira chegada deles tomamos o gol. Nossa atuação não foi ruim. Temos muito o que melhorar e com a chegada do Júnior vamos crescer muito”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por