REAÇÃO NA HORA CERTA

Mozart elogia atuação de Kozlisnki

Em semana cheia de preparação para o Dérbi, treinador destaca o bom momento do goleiro titular

Wendell Coral
16/08/2022 às 12:30.
Atualizado em 16/08/2022 às 12:30
Maurício Kozlinski brilhou com sequencia de defesas que garantiram a vitória do Guarani diante do Náutico (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Maurício Kozlinski brilhou com sequencia de defesas que garantiram a vitória do Guarani diante do Náutico (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

34 dias. Este foi o tempo que o Guarani estava sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após seis jogos, com três derrotas e três empates, o Bugre reencontrou o caminho dos triunfos da melhor forma possível - em casa, com o apoio do torcedor bugrino. 

Diante do Náutico, em um duelo direto na luta contra o rebaixamento, o Alviverde sofreu bastante, porém, com gol do atacante Jenison, a equipe chega com moral elevada para a disputa do Dérbi-204, que acontece no próximo sábado, dia 20, a partir das 11h no Estádio Moisés Lucarelli.

Após a partida, o técnico Mozart Santos relatou a importância do resultado positivo, que não tira o time campineiro da zona da degola, mas deixa na décima sétima posição, com 23 pontos, dois a menos do que o Operário, primeiro clube fora do Z-4 da competição. 

O fator preponderante para o triunfo do Guarani foi, sem dúvidas, os 'milagres' protagonizados pelo goleiro Maurício Kozlinski. Aos 50 minutos da etapa complementar, o arqueiro acabou sendo o responsável por manter o 1 a 0 no placar.

Defendendo a cabeçada de Victor Ferraz, fechando a meta em uma bomba de Lucas Perri, goleiro do Timbú e, para finalizar, se esticando todo para não deixar a bola ultrapassar a linha do gol que estava, Kozlinski saiu de campo ovacionado pelos mais de seis mil torcedores presentes no Brinco de Ouro da Princesa. 

Um cenário completamente diferente daquele vivido contra o Grêmio, quando o Bugre perdeu por 2 a 1 com falhas do goleiro, que saiu hostilizado pela torcida e, inclusive, chegou a fazer gestos com a mão como se estivesse saindo do clube - o lance foi explicado pelo goleiro depois, dizendo que agiu de cabeça quente e o foco era sempre ajudar o grupo.

"Era um resultado que nós queríamos. No geral, achei que fizemos um jogo sólido pelas circunstâncias. Precisávamos vencer a todo custo. De modo geral, então, saio muito satisfeito pela vitória e também pela parte do rendimento que foi extremamente positiva", analisou o comandante, em coletiva de imprensa.

"Eu particularmente não gosto de nomear um atleta, porque o futebol é coletivo, mas pelas três defesas que garantiram a vitória, Maurício foi o nome. A maneira como ele trabalha eu tinha certeza que daria a volta por cima. É um dos primeiros a chegar, um dos últimos a sair dos treinos. Fico feliz por ele", acrescentou. 

Outro assunto abordado pelo professor acabou sendo sobre dois jogadores importantes no atual elenco. O atacante Jenison, que é sempre elogiado pelo treinador e marcou o seu primeiro gol com a camisa do Guarani em dois jogos até aqui, e o meio-campista Giovanni Augusto, artilheiro do Guarani com seis gols e que retornou ao time após se recuperar de lesão muscular e desfalcar a equipe em seis duelos. 

Mozart entende que o camisa 10 é titular absoluto, mas por estar retornando do departamento médico começaria como opção no banco de reservas. Já o goleador, o técnico voltou a enfatizar que espera pelo menos 10 gols até o término da segunda divisão nacional.

"O Jenison é um centroavante importante, com uma frieza de se admirar. Espero, sinceramente, que ele chegue aos dois dígitos de gol até o fim da Série B. Eu tenho de criar mecanismos coletivos para a bola ficar passando na frente dele. O Giovanni Augusto é titular da equipe. Mas ele só fez um treino com o grupo. Em termos de coerência, dentro da minha cabeça, não teria como começar com ele. Mas é um cara que dispensa comentários, a carreira dele fala por si só", justificou.

Foco no clássico campineiro

O grupo do Guarani tem semana cheia de preparação para o Dérbi. O plantel se reapresentou na segunda-feira e, até o dia do embate, passará por cinco treinos. A novidade é o volante Leandro Vilela, que volta após cumprir suspensão automática.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por