CRÍTICAS

Mozart detona árbitro e vê evolução no Bugre

Treinador diz que foi o melhor jogo desde que chegou nao Brinco de Ouro

Wendell Coral
12/08/2022 às 12:59.
Atualizado em 12/08/2022 às 12:59
Para o técnico Mozart, o atacante Jenison tem condições de fazer pelo menos 10 gols até o final da Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Para o técnico Mozart, o atacante Jenison tem condições de fazer pelo menos 10 gols até o final da Série B (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O técnico Mozart Santos ficou completamente irritado com a arbitragem do paranaense Rodolpho Toski Marques na partida contra o Criciúma, realizada na noite da última quarta-feira, no Heriberto Hülse.

O árbitro FIFA, junto com o árbitro de vídeo, que estava sendo comandado por Rodrigo Carvalhaes de Miranda, do estado do Rio de Janeiro, invalidou um gol - o único do duelo - do volante Madison logo aos quatro minutos de bola rolando. 

Na jogada, em que começou com Bruno José na ponta esquerda, o centroavante Jenison, que realizou a sua estreia com a camisa do Bugre, deu um belo passe de calcanhar para o companheiro dominar na pequena área e bater.

No entendimento da cabine do VAR - uma vez que o juiz de campo não havia marcado nenhuma infração -, Madison deixou o braço em direção ao rosto do zagueiro Léo Costa o que acabou sendo considerado como falta e, consequentemente, o gol anulado. 

Após a partida, o treinador fez fortes críticas aos responsáveis pelo embate dentro das quatro linhas. Bastante insatisfeito, Mozart listou situações de outras rodadas em que se sentiu lesado. Além disso, o professor considera que, apesar de não ter somado três pontos diante do Tigre, o Alviverde venceu o jogo.

"Nós fizemos um gol que seria o de 2 a 0 contra o Cruzeiro. Contra o Bahia, um impedimento de meio ombro. Contra o Sport, fizemos um gol legítimo e foi anulado. E na quarta-feira, mais um gol mal anulado. Até perguntei ao Rodolpho, ele disse que o Madison acertou o rosto do adversário e o impediu de chegar na bola. Talvez, ele não tenha jogado futebol", analisou o comandante, em entrevista coletiva.

"Aquele é um movimento natural. E a forma com a qual ele se dirigiu aos jogadores. O Maurício Kozlinski (goleiro) pediu a ele para ver se era possível o Cláudio Tencanti (técnico do Criciúma) colocar o colete, pois estava com a camisa da mesma cor dos jogadores do Criciúma e levou um cartão amarelo. Nós ganhamos o jogo, mas fomos muito prejudicados mais uma vez", adicionou.

Com relação aos jogadores que estiveram em ação, o técnico fez uma análise do desempenho de cada um. Três atletas estrearam. São os casos do atacante Jenison, que veio do Cuiabá e atuou por 73 minutos, o volante colombiano Richard Ríos, pertence ao Flamengo, entrou no decorrer do segundo tempo e jogou apenas 25 minutos, além do lateral-esquerdo Mayk, que acabou entrando na vaga do atacante Bruno José e teve somente 16 minutos para mostrar o seu futebol. 

Desde que chegou, o professor bugrino tem a opinião de que o embate feito diante do Criciúma foi o melhor sob seu comando. Mesmo continuando na vice-lanterna da Série B, a postura apresentada acabou sendo outra. 

Ainda sem a documentação regularizada, o meio-campista argentino Ivan Alvariño e o atacante boliviano Bruno Miranda esperam pela estreia. A expectativa é de que fiquem à disposição somente para o Dérbi, na próxima semana. 

"São atletas importantes. O Jenison dispensa comentários. Chegou agora e eu posso cravar que ele tem condições de fazer pelo menos 10 gols no campeonato. O Richard e o Mayk também têm muito a acrescentar. Ainda temos dois atletas para estrear (Ivan Alvariño e Bruno Miranda). Em termos de desempenho, talvez tenha sido o melhor jogo que fizemos desde que cheguei. Isso nos dá perspectivas de que temos condições de sair dessa situação", justificou.

Preparação

O elenco do Guarani faz a segunda e última atividade nesta tarde antes do jogo de sábado. Contra o Náutico, o Conselho de Administração entende que é uma partida de suma importância e mantém a promoção de ingressos. Agora, todos os setores do Brinco de Ouro estão com ingressos a R$40 inteira e R$ 20 meia-entrada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por