OBJETIVO ALCANÇADO

Mozart comemora o Guarani na Série B

Treinador obteve êxito no principal objetivo para a temporada

Wendell Coral
14/10/2022 às 15:26.
Atualizado em 14/10/2022 às 15:26
Após permanecer na degola por 23 rodadas seguidas, o Bugre cresceu de produção com a chegada de Mozart (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Após permanecer na degola por 23 rodadas seguidas, o Bugre cresceu de produção com a chegada de Mozart (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O Guarani está em festa. Após permanecer na zona da degola por 23 rodadas seguidas, o Bugre cresceu de produção com a chegada de Mozart Santos e finalmente livrou qualquer possibilidade de rebaixamento. 

Com a vitória por 1 a 0 sobre o CRB na noite da última terça-feira, o Alviverde chegou a 44 pontos na tabela de classificação e selou a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro da próxima temporada. Foram dias difíceis, algumas vezes até com o torcedor cético em acreditar que o descenso estaria próximo. Depois de uma mudança absurda de comportamento dentro das quatro linhas, sobretudo nos jogos realizados dentro do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a equipe conseguiu seis vitórias consecutivas em Campinas, fator determinante para a obtenção da principal meta para 2022. 

O gol que causou toda a euforia bugrina chama a atenção. O time campineiro era melhor no confronto, até que na parte final duas estrelas brilharam. Primeiro com a ótima jogada de Jamerson Bahia pela ponta esquerda e o cruzamento na medida para Richard Ríos, tão contestado por conta das atuações anteriores, em que teve duas expulsões registradas, mandar para o fundo da rede em cabeceio forte do volante colombiano. 

Depois do duelo, Mozart estava visivelmente emocionado e contente com a manutenção do clube na segunda divisão. No quarto ano como treinador profissional, o comandante enalteceu a campanha que vem sendo feita e aproveitou, claro, para dedicar o feito aos demais companheiros e familiares.

"Fico feliz de fazer parte desse processo que construímos juntos. Tem que comemorar mesmo. É o meu quarto ano como treinador profissional. Tive a oportunidade de brigar por dois acessos com o CSA, mas eu me sinto tão satisfeito quanto aqui no Guarani com essa campanha. Só a gente sabe a dificuldade que foi. É extremamente gratificante", desabafou o técnico, em coletiva de imprensa após a partida decisiva.

"Dedicar essa permanência aos jogadores, a Deus, às nossas famílias, à torcida, à diretoria. Foi uma odisseia. Tem que comemorar mesmo, esse feito que foi duro, porém agora é muito prazeroso", acrescentou.

Além disso, a presença da torcida se tornou preponderante. O público que esteve acompanhando o jogo acabou sendo de quase seis mil pessoas, média que também aumentou desde a chegada da atual comissão técnica, em junho. Antes, pouco mais de dois mil torcedores figuravam nos embates que aconteciam na cidade de Campinas. 

A mobilização nas redes sociais, as promoções de ingressos mantidas pelo Conselho de Administração há um bom tempo e a união de todos dentro do clube contribuíram para que o ‘dia do fico’ chegasse.

"O torcedor é fundamental. Passamos dois anos na pandemia sem torcida. Não é a mesma coisa. Longe de ser, na verdade. A partir do momento que a torcida apoiou e passou a acreditar no trabalho, as coisas ficaram mais fáceis. Conquistamos seis vitórias em casa, porque tivemos desempenho", justificou.

Embora a meta de confirmar a permanência na competição tenha sido concluída, o foco passa a ser entregar mais presentes à nação Alviverde e, quem sabe, deixar a equipe em posições melhores. Atualmente, com a trigésima quinta rodada já em andamento, o Guarani é o décimo segundo, junto à Ponte Preta, seu arquirrival. O aproveitamento nas últimas dez rodadas é de 70%, com 21 pontos conquistados de um total de 30 que estiveram em disputa - sendo o líder no recorte de jogos mencionado.

"Chegar aos 44 pontos era o nosso objetivo desde a chegada. Foi uma conquista importante até agora, com nove pontos ainda para disputar. Esse time criou uma ambição importante de sempre tentar buscar a vitória. Vamos em busca de deixar o Bugre em posições ainda melhores", finalizou Mozart.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por