DIFICULDADES

Moreno lamenta largada negativa

Treinador reconhece cobrança na Ponte Preta por início ruim na atual temporada

Lucas Rossafa/ Correio Popular
11/03/2021 às 20:28.
Atualizado em 21/03/2022 às 23:45
MaU tempo contra o Corinthians e baixas devido ao Covid-19 constituiram-se em problemas para o time (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

MaU tempo contra o Corinthians e baixas devido ao Covid-19 constituiram-se em problemas para o time (Rodrigo Coca/ Agência Corinthians)

O início da Ponte Preta no Campeonato Paulista está bem abaixo do planejado inicialmente por comissão técnica e diretoria executiva.

Com apenas um ponto conquistado em nove disputados, incluindo um empate e duas derrotas consecutivas, Fábio Moreno admite frustração sobre largada negativa da Alvinegra no Estadual depois de revés diante do Corinthians.

"Eu acho que você jogar três jogos e somar um ponto é péssimo. Não há o que questionar com relação ao aproveitamento. Ao mesmo tempo, eu procuro ver que, nessas três partidas, produzimos um bom futebol e criamos algumas chances. Contra o Corinthians, mais uma vez, a gente teve chance de sair vencedor do jogo", analisou o treinador.

"Eu acho que analisando essa partida, depois da chuva, o cenário mudou todo, porque a nossa equipe é mais leve. É um time que tem dificuldade no jogo físico. Isso já é nítido. Com a chuva e o campo empossado, o Corinthians soube aproveitar bastante colocando o Jô para fazer as ligações diretas. Isso daí acabou que dificultou e mudou todo o cenário do jogo nessa segunda etapa", emendou.

Ciente das dificuldades no começo da temporada, principalmente por conta de quatro baixas decorrentes da Covid-19, Moreno saiu em defesa do trabalho realizado à frente da Ponte Preta e também aos jogadores do elenco.

"Somar um ponto em nove é muito ruim, mas está começando a temporada. A gente está passando por dificuldades. Não é, ao meu ver, falta de trabalho e falta de empenho dos jogadores. Não é método. Não é nada disso. Eu acho que é próprio da sequência que estamos tendo dificuldades, das ausências e tudo mais", opinou.

"Estamos enfrentando Covid. Os profissionais que trabalham com a gente estão se contaminando também. Fomos para campo com fisiologista de preparador físico. Isso quer dizer que teve uma dificuldade. A gente está batalhando para melhorar, só que eu não vou abaixar a cabeça no primeiro desafio que estamos tropeçando. Há muita coisa para ser feita. Eu acho que, se todo mundo tiver consciência, analisar friamente aquilo que está sendo feito e entender que o trabalho não está sendo bem feito, eu vou ser o primeiro a querer o melhor para Ponte Preta, mas não é o caso no momento", completou.

Em se tratando de treinador, cargo de alta instabilidade no futebol brasileiro, Fábio Moreno reconheceu a cobrança na Ponte Preta por início negativo na temporada.

" Eu sei da responsabilidade que eu enfrento e conheço a Ponte Preta desde a minha infância. Eu me sinto preparado para isso. Estou aqui para tentar mudar a perspectiva de todos. Se é de opinião geral que estamos produzindo e que merece algo mais, eu não posso me sentir pressionado”, concluiu.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por