Esportes

Milena Titoneli conquista bronze no Mundial de Taekwondo no México

Aos 24 anos, a atleta foi a primeira brasileira a a subir ao pódio em Guadalajara. É o segundo bronze que Titoneli conquista em Mundiais: o primeiro foi em 2019

Agência Brasil
16/11/2022 às 16:51.
Atualizado em 16/11/2022 às 17:34
Foi a primeira medalha do Brasil no evento que vai até domingo (20) (Reprodução/ Twitter/ Time Brasil)

Foi a primeira medalha do Brasil no evento que vai até domingo (20) (Reprodução/ Twitter/ Time Brasil)

A paulista Milena Titoneli faturou o bronze no Mundial de Taekwondo, em Guadalajara (México), na categoria até 67 quilos. Foi a primeira vez que o Brasil subiu ao pódio nesta edição, que vai até domingo (20). Titoneli superou expoentes da modalidade para como a campeã mundial Zhang Mengyuy (China) - edição de 2019 - a atual medalhista olímpica de ouro nos Jogos de Tóquio Matea Jelic (Croácia) O ouro ficou com a mexicana Leslie Soltero, a prata com a sérvia Aleksandra Perisic e o segundo bronze com a espanhola Cecília Burgos.

É o segundo bronze da atleta de São Caetano do Sul (SP) em Mundiais: o primeiro ela conquistou em 2019, em Manchester (Inglaterra). Na edição deste ano, Titoneli estreou com vitória por WO na primeira rodada (ela enfrentaria a atleta Jahing Sandamali, do Siri Lanka), na noite de terça-feira (15). Nas oitavas, a paulista de 24 anos, derrotou a chinesa Zhang Mengyu, campeã mundial dos 67kg, no último Mundial, em 2019. Depois, nas quartas, Titoneli eliminou a atual campeã olímpica Matea Jelic, número três do ranking mundial. Na semifinal, a brasileira foi superada pela sérvia Aleksandra Perisic, que depois viria a conquistar o ouro. No Taekwondo, não há disputa do bronze: quem perde a semi assegura o terceiro lugar no pódio.

Notícias relacionadas:Morre Isabel Salgado, referência do vôlei brasileiro, aos 62 anos.Copa: Catar pede desculpas por ameaçar equipe de filmagem dinamarquesa.Copa além do Brasil: sete jogos para ficar de olho na fase de grupos.A delegação brasileira conta com 16 atletas no Mundial. Também competiram nesta terça (15) Caroline Gomes (62kg), que parou nas oitavas de final, e Ícaro Miguel (87 kg), eliminado na estreia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por