OFICIALMENTE

Marcelo Chamusca é apresentado no Bugre

Técnico atende à imprensa e se diz confiante no trabalho planejado

Wendell Coral
24/05/2022 às 21:45.
Atualizado em 25/05/2022 às 08:24
O lateral-esquerdo Matheus Pereira está novamente suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O lateral-esquerdo Matheus Pereira está novamente suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

O técnico Marcelo Chamusca foi apresentado oficialmente à imprensa. Na tarde da última segunda-feira, dia 23, o novo treinador conversou com os jornalistas presentes no Estádio Brinco de Ouro da Princesa e falou sobre diversos pontos.

Essa será a segunda passagem de Chamusca pelo Bugre. Em 2016 ele foi um dos responsáveis pelo retorno do time à segunda divisão nacional. Ao todo, comandou a equipe em 24 jogos, sendo 13 vitórias, seis empates e apenas cinco derrotas - o que dá em média um aproveitamento superior a 62%.

Atualmente, o Alviverde está dentro da zona de rebaixamento. Com oito pontos somados em oito rodadas completas da competição, o clube campineiro não vence há quatro jogos (quatro empates consecutivos com Náutico, Ponte Preta, Tombense e Vasco da Gama).

"Eu não diria que são desafios parecidos, porque o Guarani, na verdade, é outro clube. Um time muito mais organizado, estruturado. Sem nenhum demérito às pessoas que comandavam aqui em 2016, porém encontramos organização e uma condição muito acima de estrutura para os profissionais", analisou o comandante.

"Esse desafio é grande, mesmo estando no início, mas que a gente tem, pela qualidade do elenco e as condições do clube, condição de sair dessa zona desconfortável. Ainda está muito embolado ali na parte de baixo da tabela. Nesse primeiro momento é sair de lá, ir para a primeira página e depois buscar coisas maiores. Ninguém está satisfeito: diretoria, atletas, comissão e, principalmente, a torcida", emendou.

Desde que demitiu Daniel Paulista, no dia 04 de maio, o Guarani passou cerca de 15 dias atrás de um novo professor. Vários nomes chegaram a ser especulados, como Elano, Matheus Costa, Lisca, Enderson Moreira, Marquinhos Santos e Umberto Louzer, mas todos sem êxito. Marcelo Chamusca aproveitou para explicar os motivos que levaram a aceitar o convite do presidente Ricardo Miguel Moisés e do superintendente de futebol Michel Alves.

"O que me seduziu a retornar, em primeiro lugar, foi justamente o projeto que a gente vem acompanhando há algum tempo. Já foi apresentado para mim no ano passado, quando não chegamos a um acordo por detalhes. Nós estamos acompanhando passo a passo essa questão de reestruturação e a credibilidade. Todos querem jogar aqui. O projeto que a diretoria me apresentou é sério e tenho identidade com o clube", disse.

Outro assunto abordado na coletiva foi sobre o que precisa ser arrumado com mais agilidade. O Guarani é o time mais indisciplinado da Série B do Campeonato Brasileior, além de ser a equipe que mais cria chances, mas não as converte - prova disso é que ocupa o pior ataque da competição, com somente quatro gols marcados, junto com a Ponte Preta e o CSA.

"Toda vez que você assume um time nessa condição, como o Guarani agora, são vários aspectos que vão fazer com que a gente saia desse momento. Você precisa trabalhar muito a confiança do elenco. Se o time cria e constrói as jogadas, você já tem uma parte do processo percorrido. Seria muito mais difícil se não estivesse criando. Agora é o acabamento, melhorar no terço final", explicou.

"É a confiança, a parte emocional, o trabalho de campo, a ansiedade. Vamos trabalhar muito durante esses dias que temos até o jogo contra o Sampaio Corrêa, no sábado, para buscar situações que esses mesmos jogadores tiveram êxito em Campinas, para que possamos melhorar. Que o acabamento seja mais fino para fazer os gols", continuou.

Primeiro jogo

Marcelo Chamusca vai reestrear no comando técnico do Bugre no duelo diante do Sampaio Corrêa, sábado, dia 28, a partir das 19h, no Castelão. Em um primeiro momento, o treinador fala em passar confiança ao elenco. 
 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por