SELEÇÃO BRASILEIRA

Mano vai convocar no máximo um jogador de clubes brasileiros

Objetivo é minimizar prejuízos aos times que disputam o Brasileirão

Agência Estado
correiopontocom@rac.com.br
29/10/2012 às 21:03.
Atualizado em 26/04/2022 às 18:54

A fim de evitar mal-estar com outros técnicos, dirigentes e torcedores de clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, o treinador Mano Menezes vai convocar nesta terça-feira (30) no máximo um atleta de cada equipe nacional para o último amistoso da Seleção Brasileira neste ano - contra a Colômbia, no dia 14 de novembro, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada em comum acordo com a direção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na avaliação de Mano Menezes, os jogadores que atuam no País e que vão viajar para a Colômbia (jogo será em uma quarta) já estarão à disposição dos clubes para a rodada do fim de semana seguinte do Brasileirão.

Mano Menezes não recebeu nenhum recado ou pedido de clubes, tampouco a CBF, para deixar de convocar um ou outro jogador. Ele acredita que o critério utilizado na convocação para os dois recentes amistosos da Seleção, contra Iraque e Japão, não afetou os clubes brasileiros.

Essa, porém, não é a leitura de alguns clubes europeus, que não vão se satisfazer com justificativas de que o amistoso é necessário para o planejamento da Seleção Brasileira, visando à Copa das Confederações, em 2013, e à Copa do Mundo de 2014.

Embora não seja um adversário expressivo, a Colômbia pode ajudar a Seleção a dar mais ritmo de jogo a Kaká, que voltou ao time com muita disposição e se destacou nas goleadas contra Iraque e Japão.

No dia 21 de novembro, o Brasil volta a jogar contra a Argentina, pela final do Superclássico das Américas, em Buenos Aires. A partida deveria ter sido disputada no início de outubro, na cidade de Resistência, na Argentina. Mas três apagões no estádio impediram o confronto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por