PONTE PRETA

Macaca tem boa atuação em casa e faz 3 a 1 no Ceará

Os gols da Alvinegra na rodada foram marcados por Castro, Jeh e Dodô

Elias Aredes
26/06/2024 às 10:12.
Atualizado em 26/06/2024 às 10:12
De pênalti, Dodô finalizou o placar a favor da equipe campineira (Marcos Ribolli)

De pênalti, Dodô finalizou o placar a favor da equipe campineira (Marcos Ribolli)

Com uma atuação consistente nos 90 minutos, a Ponte Preta venceu o Ceará por 3 a 1, em jogo realizado na noite de ontem no estádio Moisés Lucarelli, válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado levou a alvinegra campineira aos 15 pontos ganhos. Com isso, o time se afastou da zona do rebaixamento. Agora, todas as atenções estão voltadas para o dérbi contra o Guarani, marcado para domingo, às 18h30, no estádio Brinco de Ouro. Na ocasião, o técnico Nelsinho Batista terá o retorno do armador Elvis.

Jogadores pendurados e improvisações. A vida não foi nada fácil para Nelsinho Baptista na montagem do time titular. Apesar do retorno do zagueiro Mateus Silva, e da escalação de Dodô como meia armador, ainda existiam dúvidas sobre a eficácia da colocação de Luiz Felipe na lateral esquerda. Gabriel Risso foi poupado em virtude de um desconforto muscular.

A Macaca comprovou a capacidade de surpreender com seu gol inaugural, aos nove minutos. Na cobrança de escanteio de Dodô, o zagueiro Castro surgiu entre os adversários para balançar as redes. A comemoração no banco de reservas foi direcionada ao auxiliar técnico Nenê Santana, responsável pelo treinamento das bolas paradas.

A busca pelo empate por parte do Ceará recebeu um obstáculo inesperado, que era o bom poder de marcação de Luiz Felipe no lado esquerdo e o constante auxílio de Iago Dias.

Aos 33 minutos, após uma cobrança de lateral e a consequente disputa de bola, Igor Inocêncio tocou de cabeça para a área e Jeh não perdeu tempo e disparou para ampliar a vantagem.

O Ceará buscou a reação , mas todos os planos foram por água abaixo aos 11 minutos. O lançamento longo foi feito por Dodô, e Iago Dias tentou efetuar o cruzamento. Na disputa de bola, o volante Jean Irmer a bateu a mão na bola. O árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento foi alertado pelo árbitro de vídeo Vinicius Gomes do Amaral e o pênalti foi marcado. Na cobrança, aos 14 minutos, Dodô converteu.

O Ceará buscou a reação. Aos 22 minutos, Paulo Victor levantou na área e Emerson afastou parcialmente. Castro tentou rebater dentro da área, Pedro Rocha espalmou para a frente e a bola sobrou para Kaíque Barbosa, que converteu.

O Vovô até tentou reagir, mas a Macaca conseguiu administrar a vantagem e assegurar uma vitória fundamental para dar confiança antes do clássico com o Guarani.

FICHA TÉCNICA PONTE PRETA 3 X 1 CEARÁ

PONTE PRETA: Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Mateus Silva, Sérgio Rafael e Luiz Felipe (Dudu Vieira); Castro, Emerson Santos (Emerson) e Dodô; Iago Dias, Jeh e Matheus Régis (Lucas Buchecha) . Técnico: Nelsinho Baptista.

CEARÁ: Richard; Raí Ramos, Matheus Felipe (Guilherme Castilho), David Ricardo e Paulo Victor; Jean Irmer, De Lucca (Lucas Mugni) e Lourenço (Caio Rafael); Erick Pulga, Saulo Mineiro (Kaíque Barbosa) e Janderson (Facundo Castro). Técnico: Vagner Mancini

Gols da Ponte Preta: Castro aos nove minutos e Jeh aos 33 minutos do primeiro tempo; Dodô aos 14 minutos do segundo tempo.

Gols da Ceará: Kaíke Barbosa aos 22 minutos do segundo tempo.

Cartões Amarelos: Luiz Felipe, Matheus Silva, Thiago Vegette (preparador físico) (Ponte Preta)/ Matheus Felipe (Ceará)

Renda: R$ 73.420

Público: 3538

Juiz: André Luiz Skettino Policarpo Bento

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por