Hélio dos Anjos aguarda resultados de exames de quatro atletas
Em boa fase e confiante, o lateral-direito Norberto é o títular da posição e conta com o apoio do treinador (Álvaro Jr./PontePress)
A Ponte Preta iniciou a sua preparação para a disputa do Dérbi-203, que será disputado no próximo domingo, dia 8 de maio, dia das mães, a partir das 16h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
Para o duelo, o time do técnico Hélio dos Anjos não tem nenhum jogador suspenso - o volante Wallisson e o próprio treinador estavam pendurados com dois cartões amarelos, mas passaram ilesos na vitória diante do Brusque, no sábado passado.
Entretanto, alguns atletas seguirão como dúvidas no decorrer da semana por questões físicas. O lateral-esquerdo Artur, os volantes Felipe Amaral e Ramon Carvalho, além do atacante Nicolas não estão 100%.
Destes, quem mais preocupa é Artur. O camisa 15 da Macaca precisou ser substituído ainda na primeira etapa de jogo com um incômodo no músculo posterior da coxa. O jogador já passou por exames para saber a gravidade da lesão, porém a sua participação no clássico campineiro só será revelada momentos antes da bola rolar, uma vez que o clube não divulga a lista de relacionados.
Por outro lado, Felipe Amaral (câimbras), Ramon Carvalho (começou a mancar e foi tirado na sequência por precaução) e Nicolas (tornozelo inchado), segundo antecipou o professor pontepretano, sofreram apenas escoriações e não devem ter problemas.
Goleador
Desde que foi anunciado como ‘novo’ reforço da Ponte Preta para a temporada, em janeiro, Lucca está nos braços da torcida.
Peça fundamental no time, o capitão, na sua primeira passagem por Campinas, no ano de 2017, contribuiu com 24 gols e sete assistências em 61 jogos - de longe o melhor desempenho do atacante por algum clube.
Em 2022 são 15 partidas realizadas e oito tentos marcados. Aos 32 anos, o camisa 10 da Alvinegra é o principal jogador e, claro, é a esperança de gols da equipe campineira.
"Eu jogo com dois beiradas de campo, e é interessante ter um atacante de flutuação. Eu adoro isso. O futebol hoje não permite você fazer uma estrutura tática para beneficiar um jogador. Aquele centroavante que está lá preso na área é mais difícil de jogar. O Lucca hoje estica o nosso time. Ele tem até uma coisa que eu evito falar publicamente, principalmente em semana de clássico, mas ele tem feito uma função praticamente perfeita", analisou o técnico Hélio dos Anjos.
"Ele reveza entre atacar a linha e segurar um pouco mais. Estou tentando até mudar isso, que ele não ataque tanto a linha na saída de bola do adversário, para a gente preservar o Lucca quando estivermos com a bola, porque é um jogador diferenciado na Série B do Campeonato Brasileiro", emendou.
Boa fase
O lateral-direito Norberto tem se mostrado o titular da posição. Não só pelo gol feito no confronto diante do Quadricolor de Santa Catarina, mas pelas atuações anteriores.
Recuperado de lesão muscular na coxa, que o tirou da reta final do Paulistão e do início da Série B, o ala soma oito participações com a camisa da Macaca, contribuiu com duas assistências e um gol.
Contratado do Cruzeiro, o camisa 2 recebe a confiança de toda a comissão técnica. Hélio, por algumas vezes, manifestou o carinho que possui pelo jogador.
"Eu enfrentei o Norberto nos últimos dois anos. E sempre achei um jogador muito interessante. Quando terminamos o Campeonato Paulista, ele estava muito questionado, como todos, eu chamei na minha sala e falei que, dos mais experientes, eu gostaria de contar com ele, mas que precisava saber o que ele queria. Aí disse que teve problemas durante o estadual, mas foi trabalhar. Ele começou a intertemporada machucado, todavia apostamos na recuperação. Fiquei satisfeito com Bernardo e Igor Formiga, mas o Norberto é diferente. Ele sai da marcação sob pressão, frisou.