COM SHOW DE ELVIS

Macaca reage e vence de virada o Confiança

Após primeiro tempo decepcionante, Ponte tem atuação de destaque de Elvis para conseguir a vitória

Elias Aredes
27/04/2025 às 12:48.
Atualizado em 27/04/2025 às 15:45

Na vitória da Macaca contra o Confiança, de virada, por 2 a 1 (Luiz Neto/ADC)

Após desempenho ruim nos 45 minutos iniciais, a Ponte Preta reagiu na etapa final e venceu de virada o Confiança (SE) por 2 a 1, em confronto realizado na tarde de ontem, na Arena Batistão, e válido pela terceira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Alvinegra campineira com sete pontos e dentro da zona de classificação. O desafio seguinte será no sábado, às 19h30, contra o Anápolis (GO), no Estádio Moisés Lucarelli, e com presença de público.

Quando começou a partida, todos esperavam ousadia da Macaca. Não foi o que aconteceu. A marcação dentro da área facilitava as ações do adversário, que tinha em Felipe Clemente sua principal figura. Com velocidade e deslocamentos, o jogador dava trabalho ao goleiro ponte-pretano Diogo Silva.

Tímida, sem criatividade e com abuso das ligações diretas, a Alvinegra não saía do cerco do time montado por Waguinho Dias. A bola parada virava um tormento e uma preocupação. Esse cenário produziu o gol dos anfitriões aos 21 minutos. Airton bateu a falta da meiaesquerda, Luiz Otávio desviou de cabeça e Maicon surgiu para balançar as redes.

Não houve reação. Não existiu iniciativa. A Ponte Preta estava entregue, e o Confiança percebia que alguns jogadores ponte-pretanos eram frágeis na parte técnica e recebiam o assédio nos ataques, como o zagueiro Saimon. A conjuntura gerava faltas que levavam perigo ao gol adversário, como aos 29 minutos, quando Airton bateu falta no travessão.

A tempestade não acabava. Aos 38 minutos, a jogada individual de Breyner Camilo culminou com um cruzamento na área; a bola sobrou para Ronald Camarão, autor de chute que o ponte-pretano Artur tirou em cima da linha.

Era preciso adotar uma providência. Alberto Valentim usou o intervalo para fazer uma mudança tática e outra nominal. Ele renunciou à presença de Emerson Santos, pendurado com um cartão amarelo, e adiantou a marcação com a entrada do atacante Everton Brito.

O alento apareceu. Elvis teve movimentação melhor, Everton Brito incomodava enquanto as jogadas de bola parada pressionavam a defesa da equipe sergipana. Isso não impedia o surgimento dos contra-ataques do Confiança pelos lados do campo, em que Maguinho e Artur demonstravam ineficiência na marcação.

A produção ofensiva, no entanto, prevalecia, e o empate surgiu aos 17 minutos. Jean Dias fez boa jogada pelo lado direito, Everton Brito fez a “parede” para a bola ficar limpa para Elvis completar de primeira e deixar tudo igual.

Com a entrada de Léo Oliveira, o meio-campo reforçou o controle das ações, enquanto Gustavo Vintecinco era a opção de jogada aérea. Aos 34 minutos, Dudu fez boa trama e chutou para a defesa de Rafael Mariano. Quando o empate parecia definitivo, após receber passe da linha de fundo de Léo Oliveira, Elvis dominou na entrada da área, chutou rasteiro e deu números finais à partida.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA 1X2 PONTE PRETA

CONFIANÇA: Rafael Mariano; Valdir Júnior (Weriton), Maicon, Eduardo Moura e Airton; Fábio, Dionísio (Vitinho), Luiz Otávio; Ronald Camarão (Fabrício Pereira), Breyner Camilo e Felipe Clemente (Geovane). Técnico: Waguinho Dias

PONTE PRETA: Diogo Silva, Maguinho (Pacheco), Wanderson, Saimon e Artur; Emerson Santos (Everton Brito), Lucas Cândido (Dudu), Elvis e Serginho; Jean Dias (Léo Oliveira) e Jonas Toró (Gustavo Vintecinco). Técnico: Alberto Valentim

Gols do Confiança: Maicon aos 21 minutos do primeiro tempo

Gols da Ponte Preta: Elvis aos 17 minutos e 44 minutos do segundo tempo

Cartões Amarelos: Luiz Otávio (Confiança/ Alberto Valentim, Emerson Santos, Artur (Ponte Preta)

Juiz: Vinicius Gomes do Amaral (MG)

Local: Arena Batistão, em Aracaju (SE)

Siga o perfil do Correio Popular no Instagram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Anuncie
(19) 3736-3085
comercial@rac.com.br
Fale Conosco
(19) 3772-8000
Central do Assinante
(19) 3736-3200
WhatsApp
(19) 9 9998-9902
Correio Popular© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por