DESFALCADA

Macaca desafia líder da Série B e quer sair do Z4

Ponte enfrenta o Cruzeiro com expectativa de recorde de público

Júlio Nascimento
15/06/2022 às 20:13.
Atualizado em 16/06/2022 às 08:54
Suspenso pelo terceiro amarelo, Hélio dos Anjos será substituído por Guilherme Anjos, seu filho e auxiliar. (Diego Almeida/Pontepress)

Suspenso pelo terceiro amarelo, Hélio dos Anjos será substituído por Guilherme Anjos, seu filho e auxiliar. (Diego Almeida/Pontepress)

Pressionada após entrar na zona de rebaixamento - por conta da vitória da Chapecoense contra o Bahia -, a Ponte Preta tentará se afastar da degola da Série B do Campeonato Brasileiro. A partir das 16h, o time de Hélio dos Anjos visita o Cruzeiro no Mineirão, em Belo Horizonte, em partida válida pela 13ª rodada. Uma vitória pode fazer com que a equipe salte boas posições na tabela de classificação. Mas o desafio não será simples.

Suspenso pelo terceiro amarelo, Hélio dos Anjos será substituído por Guilherme Anjos, seu filho e auxiliar. O técnico interino terá problemas para montar a equipe. Antes da escalação, porém, é preciso falar sobre o que representaria uma vitória. Se somar três pontos, a Macaca pode ganhar seis posições e abrir nova margem da zona de rebaixamento. Com 12 pontos, alcançaria pontuação do Operário, oitavo na tabela, mas ainda não passaria em razão do número de vitórias. Uma derrota, porém, tem potencial para deixar a equipe até na lanterna.

Em campo, Anjos tem desfalques importantes. Bernardo e Thiago Oliveira foram expulsos contra o Londrina. O atacante Lucca também recebeu o terceiro amarelo na última rodada, enquanto Danilo Gomes deixou a partida com dores musculares e foi entregue ao departamento médico. Ainda existe a dúvida sobre o condicionamento físico de Norberto, em fase final de recuperação de lesão muscular e provável desfalque.

A compensação é o retorno de Felipe Amaral, que não participou dos últimos dois jogos por conta de dores no tornozelo e deve recuperar sua posição no meio-campo. A tendência é que Igor Formiga seja o escolhido na lateral. Por conta da experiência, Fabrício é favorito na disputa com DG para formar dupla com Fábio Sanches na defesa. A incógnita envolve qual será a dupla de ataque: Echaporã, Luiz Fernando, Ramires, Nicolas e Leandrinho brigam por duas vagas. Hélio dos Anjos também testou uma formação com mais um volante, liberando Ramon Carvalho para participar das ações ofensivas.

“Somos um time, todos treinam para jogar e temos os mesmos conceitos passados pelo Hélio. O que precisamos é ter concentração em cada um dos 90 minutos da partida para somar pontos fora de casa, e muita vontade. Estamos pecando na falta de concentração nas partidas em que perdemos: temos boas execuções durante o jogo, mas há momentos em que nos desligamos e é aí que tomamos gols”, explica o volante Léo Naldi.

O Cruzeiro de Paulo Pezzolano também não estará com força máxima. Apesar da volta do capitão Eduardo Brock ao sistema defensivo, a Raposa ainda não deve contar com o meia-atacante Jajá, lesionado na derrota contra o Vasco da Gama. A expectativa é que o Mineirão registre recorde de público na Série B. Foram 60 mil ingressos vendidos de forma antecipada.

CEO da equipe mineira, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno confirmou presença para acompanhar a partida das tribunas.
A partida desta quinta-feira será o 30º confronto entre Ponte Preta e Cruzeiro. A Macaca não vence o time mineiro em Belo Horizonte desde 2012. Desde então foram dois empates e quatro derrotas consecutivas nos últimos seis jogos. Já no histórico geral são 17 vitórias do Cruzeiro, 7 vitórias da Macaca e outros 5 empates.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x PONTE PRETA

CRUZEIRO: 
Rafael Cabral; Eduardo Brock, Oliveira e Zé Ivaldo; Pais, Willian Oliveira, Neto Moura e Bidu; Fernando Canesim, Rafa Silva e Edu. Técnico: Paulo Pezzolano

PONTE PRETA: 
Caíque França; Igor Formiga, Fabrício (DG), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Ramon Carvalho e Léo Naldi; Echaporã, Fessin e Luiz Fernando (Ramires ou Nicolas). Técnico: Guilherme dos Anjos

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por