NOVA MARCA

Lucca irá completar 100 jogos pela Macaca

Protagonista da Ponte Preta, artilheiro quer bater novos recordes

Júlio Nascimento
05/10/2022 às 13:40.
Atualizado em 05/10/2022 às 13:40
Aos 32 anos, Lucca se vê no momento de maior amadurecimento da carreira (Álvaro Jr./PontePress)

Aos 32 anos, Lucca se vê no momento de maior amadurecimento da carreira (Álvaro Jr./PontePress)

No dia 1º de fevereiro de 2017, a Ponte Preta apresentou seu principal reforço para a temporada: Lucca. Campeão brasileiro com o Corinthians, o atacante desembarcou em Campinas para ser protagonista e colaborou com a equipe tanto no Paulistão como também no Brasileirão.

O balanço coletivo daquela temporada não foi dos melhores: a Macaca até conseguiu o vice no Estadual, mas acabou rebaixada para Série B. No entanto, Lucca terminou como artilheiro e cumpriu sua promessa de conquistar o torcedor no dia a dia.

“Não venho com o pensamento de grande reforço, de titular absoluto, deixo isso de lado. Em nenhum momento pensei assim. Se você não trabalhar firme, fica para trás. É no dia a dia que você conquista espaço”, disse há cinco anos.

Desde então, Lucca vestiu a camisa da Macaca em 99 jogos e marcou 44 gols em duas passagens. Quarto maior artilheiro do século, o atacante de 32 anos vai completar 100 partidas pelo clube no próximo sábado, diante do Vila Nova, no Moisés Lucarelli, pela 34ª rodada da Série B.

“São números expressivos. Hoje em dia, no futebol brasileiro, infelizmente vemos poucos jogadores que têm identidade com o clube. Já deixei bem claro para todo mundo que me sinto muito feliz de estar aqui. Espero que possa completar 100 este ano e ano que vem 150. Não quero estipular números, mas o máximo de jogos que eu fizer com essa camisa será importantíssimo para mim”, explica o camisa 10.

Liderança

O comprometimento de Lucca transformou o atacante não apenas na liderança técnica do elenco, mas também no capitão da equipe. Hélio dos Anjos designou a braçadeira para o centroavante e elogiou sua postura no dia a dia. Recentemente, mesmo após problema familiar, o comprometimento do jogador foi elogiado pelo comandante alvinegro.

“O Lucca teve um problema pessoal antes do jogo contra o Londrina. Ele passou a semana se dividindo entre os treinamentos e o hospital para ficar com a família porque sua filha foi parar na UTI. Ele só recebeu a informação que ela recebeu alta no dia do jogo, quando estava viajando e optou por seguir com o grupo mesmo com a opção de ficar em Campinas”, ressaltou Hélio dos Anjos.

Aos 32 anos, Lucca se vê no momento de maior amadurecimento da carreira. É também a segunda melhor temporada do jogador com 20 gols marcados em 37 jogos. Os números são inferiores apenas à primeira passagem na própria Macaca, quando marcou 24 gols em 61 jogos.

“Eu sempre disse, desde a minha chegada, o quanto eu me sinto em casa aqui. A minha família gosta do clube, da cidade e de toda energia que o torcedor passa através de muito carinho por todos nós. Isso pesou muito quando eu escolhi voltar para a Ponte Preta”, completou o atacante.

O currículo do camisa 10 registra passagens por clubes como Internacional, Corinthians, Cruzeiro, Bahia e Criciúma. No exterior, jogou pelo Al-Rayyan e Al-Khor, do Catar. Ele retornou ao futebol brasileiro como agente livre, atuou 54 jogos pelo Fluminense e optou por um novo desafio. Recebeu proposta do Cuiabá para jogar na primeira divisão, mas aceitou o convite da Macaca e assinou vínculo de duas temporadas.

Recordes

No próximo sábado, diante do Vila Nova, Lucca não apenas vai registrar seu centésimo jogo pela Ponte Preta – foram 99 partidas oficiais e um amistoso -, mas também pode alcançar Renato Cajá como terceiro maior artilheiro do século. O ex-camisa 10 marcou 45 vezes pelo clube.

Com 44 gols marcados em duas passagens, Lucca ultrapassou Willian Batoré (43) e segue atrás de Roger (67), Washington (59) e do próprio Cajá (45). Com 14 gols na Série B, Lucca é o vice-artilheiro da competição e está atrás de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa, com 17.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por