PIOR ATAQUE

Lucca anotou 60% dos gols da Ponte

Macaca balançou as redes em 15 oportunidades e viu o seu artilheiro marcar nove vezes em 2022

Wendell Coral
05/06/2022 às 10:50.
Atualizado em 05/06/2022 às 10:50
Sempre que esteve à disposição do técnico Hélio dos Anjos, Lucca tem feito sua parte dentro das quatro linhas (Álvaro Jr./PontePress)

Sempre que esteve à disposição do técnico Hélio dos Anjos, Lucca tem feito sua parte dentro das quatro linhas (Álvaro Jr./PontePress)

Com o único gol marcado pela Ponte Preta na rodada passada, quando foi derrotada pelo Sport na Arena Pernambuco por 2 a 1, o time campineiro chegou a um total de 15 na temporada.

Ao todo, a Alvinegra disputou 23 jogos em 2022 e tem uma média inferior a um gol a cada 90 minutos. Por conta do sistema ofensivo não estar correspondendo o suficiente dentro de campo, há sempre uma ‘dependência’ em cima de quem mais balançou as redes.

No caso da Macaca, desde o início do ano o responsável pelos gols tem sido o atacante Lucca. Em 2017, na primeira passagem que teve pela cidade, o artilheiro marcou 24 vezes em 61 duelos e ainda contribuiu com sete assistências.

Quando foi anunciado de forma oficial, em janeiro, uma euforia por parte da torcida tomou conta das redes sociais. O camisa 10, sempre que está à disposição do técnico Hélio dos Anjos, tem feito a sua parte dentro das quatro linhas.

Na última quinta-feira, logo que Danilo Gomes foi derrubado pelo zagueiro Sabino, aos 12 minutos do primeiro tempo, Lucca chamou mais uma vez a responsabilidade em fazer a cobrança - mesmo com o momento de pressão em cima da equipe que, dos quatro jogos anteriores, havia marcado apenas um gol.

Sem mistério, o capitão pontepretano bateu a penalidade máxima forte e no centro do gol, deslocando o goleiro Maílson, que nada pôde fazer.

Tal fato representou o nono gol marcado na temporada. Ou seja, dos 15 que a Ponte Preta fez, 60% saíram dos pés do artilheiro - os outros tentos foram de Ribamar (Ferroviária e duas vezes diante do Ituano, no Campeonato Paulista), Fessin (Inter de Limeira, no Paulistão, e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro) e do lateral-direito Norberto (ante Brusque, na quinta rodada da Série B).

Apesar dos números que evidenciam o sucesso de um dos líderes do atual elenco da Macaca, ele evita falar que tenha uma sujeição às atuações individuais e valoriza o coletivo, além de destacar a parceria de sucesso que é estar jogando novamente pelo clube.

"Creio que não tem nenhum gol meu que talvez eu possa ter feito uma jogada tão individual. Sempre preciso de todo mundo, sem dúvida nenhuma, se eu não tivesse eles para fazer os gols, eu não conseguiria. Até porque o futebol hoje está muito coletivo, dinâmico, todo mundo precisa de todo mundo. Eu prefiro dar mérito para todo mundo", analisou Lucca.

"Eu penso que se você está num lugar em que se sente bem, em que as pessoas gostam de você, é um caminho que pode colher muitos bons frutos. Eu vim para cá com esse intuito de estar num local que eu me sinta bem, que minha família gosta e isso foi o fator fundamental do meu retorno depois de cinco anos", continuou.

Somando as duas passagens pela Alvinegra, Lucca totaliza 79 jogos com 33 gols marcados - sendo que, em 2022, ele balançou as redes nove vezes em 18 partidas, uma média de um tento marcado a cada dois embates.

Ponte Preta se reapresentou no sábado, realiza uma atividade no dia de hoje e encerra a sua preparação nesta segunda-feira para encarar o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, na terça-feira, dia 07, às 20h30.

Com apenas 26% de aproveitamento no comando técnico, Hélio dos Anjos segue respaldado pelo presidente Marco Antônio Eberlin. Entretanto, em caso de novo tropeço diante do Galo de Itu, novas mudanças podem acontecer.

Dois atletas que estão recuperados de lesão e passam pelo período de transição física já há um tempo são os volantes Wesley e Léo Santos. A tendência é que em breve ambos estarão disponíveis ao treinador.

São cinco jogos sem vitória - a última foi no Moisés Lucarelli contra o Brusque. Na zona de rebaixamento da Série B, a Macaca soma nove pontos e tem o pior ataque da competição com cinco gols.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por