DE VOLTA

Lucas Araújo é reintegrado ao elenco do Guarani

Volante havia sido afastado depois de se envolver em debate com torcedores

Silvio Begatti
13/03/2024 às 09:28.
Atualizado em 13/03/2024 às 09:28
Jogador até entrou em campo contra o Red Bull Bragantino (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Jogador até entrou em campo contra o Red Bull Bragantino (Raphael Silvestre/Guarani FC)

Depois de treinar separado do grupo por cerca de duas semanas ao se envolver em polêmica nas redes sociais com os torcedores, o volante Lucas Araújo foi reintegrado ao elenco bugrino.

O volante até entrou durante o segundo tempo da vitória do Guarani por 1 a 0 contra o Red Bull Bragantino, domingo, no jogo que definiu a permanência da equipe no Paulistão.

Já o volante Wenderson, que esteve incluído na mesma situação, deixou o clube e acertou sua transferência para o América-RN antes mesmo do jogo do Bugre pela última rodada do Estadual. O técnico Claudinei Oliveira justificou a reincorporação de Lucas Araújo ao elenco.

“Deixá-lo de fora não seria punir o jogador. Seria punir o clube”, argumentou. “Precisávamos de volante para compor as opções para o jogo contra o Red Bull”, afirmou. “O jogador já ficou afastado por um tempo e o problema já foi superado. Ele está nos planos”

A polêmica aconteceu quando Wenderson e Lucas Araújo apareceram nas redes sociais em uma festa ao lado de Neílton, ex-jogador do Guarani.

A foto, publicada após a derrota para a Portuguesa na luta do time contra o rebaixamento, foi alvo de críticas por parte de alguns bugrinos.

A esposa de Wenderson chegou a bater boca nas redes. Com a repercussão do caso, os dois jogadores foram afastados do elenco.

Claudinei comentou o caso depois do duelo de domingo.

“O Neílton, que foi meu jogador no Santos, me ligou e disse que a festa foi familiar”, revelou, acrescentando que, Wenderson e Lucas Araújo cometeram um erro de julgamento.

“Pela fase que o time estava passando, não era o momento de fazer aquela postagem”, afirmou. “São atletas jovens e dá para entender, mas eles precisam ficar atentos, pois foi uma situação que pode prejudicar a carreira.”

Como atleta, Lucas Araújo foi elogiado pelo treinador. “É um volante de muita força e qualidade, só precisa de uma orientação no aspecto tático e de posicionamento”, avaliou.

O jogador tem contrato com o Guarani até o dia 30 de dezembro deste ano e, a princípio, fará parte do elenco que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro.

MONTAGEM DO TIME

A avaliação do grupo bugrino para a disputa da Série B passará por todos os setores, mas Claudinei revelou uma preocupação maior com a defesa neste momento.

Ele lamentou a perda do zagueiro Márcio Silva, que passará por cirurgia ao romper o ligamento do joelho, e destacou a necessidade de um substituto.

“É um jogador que entrou contra o São Paulo e fez uma grande partida. Foi bem também na sequência contra o Botafogo, vinha em evolução e infelizmente teve essa fatalidade”, observou o treinador, referindo-se aos dois jogos que antecederam a última rodada do Paulista. “Vamos ter que pensar em reposição.”

A lateral-esquerda também precisará de mais uma opção, indicou Claudinei.

O setor perdeu Mayk, que se transferiu para o Grêmio durante o Paulistão. “Hoje, temos o Hélder e o Witinho, da base para a posição. Vamos precisar de mais uma peça”, resumiu.

REFORÇOS

Na janela de transferência que terminou na última quinta-feira o Guarani acertou a contratação de três jogadores para compor o elenco na sequência da temporada.

O atacante Airton já fez sua estreia, entrando no segundo tempo da partida de domingo.

O volante Kayque, que pertence ao Botafogo, e o meia Bruno Oliveira, com passagem pelo Vitória e Santos, são os outros dois reforços.

Por outro lado, Derek foi para o Atlético-GO como parte da negociação envolvendo a chegada de Airton ao Brinco de Ouro. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por