CARAS NOVAS

Luan Dias e Jefferson são oficializados pelo Guarani

Meia e lateral esquerdo fazem parte do pacote de seis reforços do Bugre

Silvio Begatti
03/04/2024 às 16:15.
Atualizado em 03/04/2024 às 16:15
Luan Dias se destacou no final da fase de grupos do Paulistão (Água Santa)

Luan Dias se destacou no final da fase de grupos do Paulistão (Água Santa)

No dia de seu aniversário de 113 anos, o Guarani oficializou mais dois reforços e chegou a seis contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O meia Luan Dias e o lateral-esquerdo Jefferson foram anunciados na terça-feira no site do clube. Os atacantes Airton e Renyer, o meia Bruno Oliveira e o volante Kayque são os outros novos jogadores, que já foram apresentados.

Luan Dias tem os direitos ligados ao Água Santa e chega ao Brinco de Ouro por empréstimo até o final de 2024. Neste início de ano, com a camisa do clube de Diadema, o jogador de 26 anos marcou três gols e fez três assistências em 13 jogos disputados. Ele vinha sendo alvo de outros clubes, mas o Guarani superou a concorrência. Além do Água Santa, o meia também tem passagens pelo Santos, Goiás e Ponte Preta.

Jefferson, por sua vez, foi contratado em definitivo junto ao Atlético-GO. O jogador de 27 anos disputou o Campeonato Gaúcho emprestado ao Juventude. No Goiás, onde foi revelado, ele atingiu a marca de 130 jogos, e atuou por três temporadas pelo Atlético-GO. Com a camisa bugrina, Jefferson disputará sua sexta edição de Série B.

Outro nome que o Guarani está prestes a anunciar é o de Caio Dantas. No entanto, a oficialização do acordo só deve acontecer após a disputa do Campeonato Baiano. O atacante defende atualmente o Vitória, que está na final e venceu o primeiro jogo, contra o Bahia, no Barradão, por 3 a 2, de virada. A segunda partida será domingo, na Arena Fonte Nova.

O Guarani ainda segue em busca de reforços. A prioridade agora é um zagueiro. Não está descartada, no entanto, a chegada de mais nomes para o meio de campo e ataque. 

NOVO EXECUTIVO

Apesar de o presidente André Marconatto garantir que o Guarani terá um executivo de futebol para o complemento da montagem do elenco direcionado à disputada da Série B, até agora nenhum profissional chegou ao Brinco de Ouro. Restam pouco mais de duas semanas para o início da competição e o cargo vem sendo ocupado interinamente pelo coordenador e ex-atleta Danilo Silva que, teoricamente, conduz as negociações de reforços.

O Bugre estreia no Brasileiro contra o Vila Nova, fora de casa, entre os dias 10, 20 e 21 de abril.

No fim da temporada passada, a contratação de um executivo de futebol foi prioridade no trabalho de formação do elenco para o início de 2024. Tanto que os reforços passaram a ser anunciados depois da chegada de Juliano Camargo, ocupante do cargo até 18 de fevereiro, quando foi demitido após o time desandar no Paulistão. Apesar de a diretoria não admitir, a pressa em contar com um executivo pode ter sido um dos erros no processo de formação do grupo que acabou lutando contra o rebaixamento no Estadual. Agora, a diretoria estaria disposta a ser mais criteriosa na escolha.

Um dos nomes que chegaram a ser comentados no Brinco para substituir Camargo foi o de Rodrigo Pastana, demitido do próprio Guarani em julho do ano passado. O executivo, no entanto, estava compromissado com o grupo que comanda o Grêmio São-Carlense. Hoje, Pastana também está envolvido na consultoria do CSA, que passa por grave crise política e busca se reestruturar para a disputa da Série C. No Brinco, há comentários de que o profissional estaria auxiliando o Guarani na contratação de reforços, indicando nomes e fazendo intermediações. A diretoria, no entanto, não confirma a informação.

Marcos Gama, Toninho Cecílio, Ari Barros, Harlei Menezes e Jorge Macedo foram alguns outros nomes avaliados no clube, mas faltou consenso para uma definição. Assim,

Danilo Silva segue, oficialmente, no cargo e monitora o mercado junto com o técnico Claudinei Oliveira.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por